Notícias

Prefeito Nilson Gaspar publica decreto com normativas para a Educação Municipal

  • Publicação: 18/03/2020 17:04h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 206
Foto

Foto: Arquivo RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar publicou na Imprensa Oficial desta quarta-feira, 18 de março, o decreto nº 13.928, que determina a suspensão de todas as atividades escolares da Rede Municipal de Ensino por 15 dias, a partir de segunda-feira (23). O Poder Executivo Municipal recomenda, nos termos do art. 174 da Constituição Federal, que as instituições privadas adotem medidas similares às previstas neste Decreto.

A decisão faz parte das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo é a prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.

A suspenção que atinge a Educação Infantil (Creches municipais, parceiras e pré-escolas); Ensino Fundamental (Regular e Supletivo); Educação Especial Exclusiva (Espaço Avançar) e Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber poderá ser prorrogada mais 15 dias, após avaliação do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus (COVID-19).

A carga horária e o calendário escolar serão reorganizados posteriormente de forma que não haja prejuízo educacional, bem como os cumprimentos dos dispositivos da LDB serão assegurados de acordo com a normatização da Secretaria Municipal de Educação.

As unidades escolares permanecerão abertas, destinadas a manter o serviço diário de orientação aos familiares e profissionais, pelo tempo que perdurar a suspensão das atividades escolares. A convocação dos servidores não docentes, bem como os designados na função do Suporte Pedagógico e Atividades Específicas do Magistério, será feita pelo superior hierárquico. Os não convocados, permanecerão em regime de banco de horas, a serem controlados pelo superior hierárquico.

Confira o decreto completo no link: file:///C:/Users/renatalal/Downloads/iom-1629(1)-assinado%20(1).pdf.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Festival 28º Maio Musical em Indaiatuba tem inscrições abertas para seleção de artistas

Cidade de Indaiatuba seleciona artistas para 28º Maio Musical — Foto: Eliandro Figueira Ri…