Notícias

Prefeitura divulga funcionamento da Rede Municipal de Saúde durante a pandemia do Coronavírus

  • Publicação: 18/03/2020 17:41h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 207
Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), junto com a secretária de Saúde, Graziela Garcia e a médica diretora da urgência e emergência do município, Dra Maria Cristina Bencosta, fizeram pronunciamento em Coletiva de Imprensa on-line na tarde desta quarta-feira (18) sobre o funcionamento da Rede Municipal de Saúde durante o período de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). É importante destacar a atual situação epidemiológica de Indaiatuba segue com 56 casos suspeitos 55 aguardando resultado e 1 descartado e um óbito suspeito em análise, ou seja, não há nenhum caso confirmado de Covid-19 em Indaiatuba.

“Todos os médicos da Rede Pública Municipal de Saúde de Indaiatuba estão a partir deste momento no engajamento e combate ao Coronavírus e para isso tivemos que fazer mudanças em nosso atendimento para enfrentar essa crise mundial. Pedimos a colaboração de toda população e principalmente dos idosos e pessoas com doenças crônicas para manter o isolamento social e procurar o serviço de saúde somente se necessário”, destaca Gaspar.

A secretária de saúde, Graziela Garcia, explanou sobre as medidas que estarão em vigor a partir de agora. “Nossa ideia é liberar o nosso sistema de saúde para os possíveis pacientes da Covid-19 e manter a equipe focada neste atendimento, pois temos estrutura e equipe de saúde capacitados para passar por essa crise de saúde mundial”, disse Graziela.

A Prefeitura de Indaiatuba publicou na Imprensa Oficial do Município, edição nº 1629, de 18 de março de 2020 a Portaria nª259/2020 que adota medidas emergenciais para a Rede de Saúde Pública do município considerando a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Entre as medidas adotadas está a reavaliação a critério médico e suspensão gradual de todas as consultas ambulatoriais de especialidades, a partir de 23 de março de 2020 pelo período de 60 dias. Os profissionais permanecerão nas Unidades de Saúde engajados no combate e enfrentamento ao Coronavírus. Além da suspensão imediata das cirurgias eletivas; exames de imagem; exames radiológicos; laboratoriais e qualquer outro em caráter eletivo.

Para ter acesso a Portaria na integra acesse o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa-oficial/edicoes/

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Negócios 11:14 John Deere paralisa fábricas no Brasil; Centro de Peças segue operando

Em razão da pandemia de coronavírus, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere informo…