Notícias

PREFEITURA INAUGURA PRÉDIO DA RESIDÊNCIA INCLUSIVA NO DIA 26 DE OUTUBRO

  • Publicação: 21/10/2019 10:41h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 749
Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura a Residência Inclusiva “Rubens Ribeiro dos Santos” no dia 26 de outubro, às 9h30, com apresentação do Orquestra Jovem de Indaiatuba. A casa localizada na rua Cascavel, nº 58, no Distrito Empresarial Bartolomai, é destinada ao acolhimento de pessoas jovens e adultas com deficiência em situação de dependência, que ficaram órfãos e não têm condições de viverem sozinhos. O projeto é da Secretaria de Assistência Social e será administrado pelo Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais).

A obra da Residência Inclusiva foi iniciada em outubro de 2018 e recebeu investimentos no valor de R$ 1.090.835,32.

O prédio foi projetado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, com 405 metros quadrados de construção. São 20 vagas, sendo 10 vagas para homens e 10 para mulheres, em dependências separas contendo cinco dormitórios duplos, três banheiros e uma sala de estar em cada uma delas. A cozinha, lavanderia, refeitório e varanda serão de uso compartilhado.

Segundo explicou o prefeito, esse projeto foi pensado para atender uma demanda que começa a ser criada com o aumento da expectativa de vida das pessoas. “Temos que pensar nesse público específico, que inclui jovens e adultos em situação de dependência, e que contam apenas com os pais, porque se ficarem órfãos não terão outros familiares que possam cuidar deles. Na Residência Inclusiva teremos como acolher esses órfãos, em especial, e oferecer os cuidados que eles precisam”, declarou Gaspar.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Neurocirurgião morre atropelado por caminhonete no Cambuí, em Campinas

Polícia Militar preserva local onde homem morreu atropelado até a chegada da perícia — Fot…