Notícias

Prefeitura inicia urbanização em área de lazer do Jardim Regente

  • Publicação: 22/05/2020 10:20h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 367
Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou nesta semana a urbanização de uma área de lazer no Jardim Regente, entre as ruas Felipe Gonçales e Agostinho de Almeida. O projeto é diferenciado e trará uma Academia ao Ar Livre integrada à paisagem do local, que é bastante arborizado. O espaço também terá um playground e miniquadra de basquete. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em julho.

Conforme explicou o secretário de Serviços Urbanos, Leandro Dias de Souza, como se trata de uma área verde com muitas árvores já formadas, o formato da Academia seguirá um novo modelo, integrado ao meio ambiente. Os equipamentos da Academia serão dispostos em bases de concreto separadas umas das outras e espalhadas no meio das árvores. Os brinquedos do playground ficarão em uma base única, mas também integrado à paisagem.

O secretário ressaltou que a proposta do prefeito Nilson Gaspar é oferecer esses equipamentos de lazer para os moradores do bairro, mas com o mínimo de intervenção possível na área verde. “Essa urbanização foi pensada de forma a aproveitar os espaços entre as árvores e também a sombra existente. Além das bases individuais para os equipamentos de esporte, também construiremos passeios de concreto para que as pessoas caminhem entre eles”, explicou Souza.

A Secretaria de Obras e Vias Públicas fará a iluminação do espaço, que será completado com bancos, lixeiras e paisagismo.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Polo Shopping Indaiatuba cria entrega Drive Thru para o Dia das Mães

Para fomentar vendas remotas durante o Dia das Mães, o Polo Shopping Indaiatuba criou um s…