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Proficenter divulga vaga para diversos profissionais em Salto, Itu e Indaiatuba

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Vagas de Emprego em Salto
Empresa, parceira do Blog do Nelson Lisboa, tem várias vagas abertas

O Grupo Proficenter, parceiro do Blog do Nelson Lisboa, está com diversas vagas abertas de empregos em Salto, Itu e Indaiatuba. São vagas em muitas áreas, que exigem conhecimento de nível básico, médio ou superior.
Veja mais das vagas do Grupo Proficenter clicando aqui.

Manutenção predial – Experiência em manutenção predial, realizar pinturas, pequenos reparos em elétrica, hidráulica, limpeza de piscina e jardinagem. Residir somente em Salto. Currículo para [email protected]

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Assistente de compras – Ensino Médio Completo, conhecimento em toda rotina de compras, em pacote office, experiência em cotações e preços, análise e emissão de pedidos, atendimento a fornecedores e preenchimento de relatórios. Residir em Salto ou Itu. Currículo para [email protected]

Operador de empilhadeira – experiência na atividade, ensino médio completo, com curso de operador de empilhadeira, residir em Salto. Enviar currículo para [email protected]

Técnico em manutenção de empilhadeiras – com experiência, conhecimento em elétrica, eletrônica, mecânica, hidráulica, manutenção preventiva e corretiva, reforma em empilhadeiras, análise e emissão de diagnóstico, orçamentos, entre outras funções do cargo. Pede-se ensino fundamental, CNH B e residir na região de Sorocaba. Interessados devem encaminhar currículo no e-mail [email protected] no assunto colocar “técnico em empilhadeiras”

Eletromecânico – formação em elétrica ou NR12, experiência em painéis elétricos, parâmetros, realizar manutenção preventiva e corretiva, controle de estoque de materiais elétricos e mecânicos. Residir em Salto ou Itu. Interessados devem encaminhar currículo no e-mail [email protected] com o assunto “eletromecânico”

Instalador Júnior – Ensino Médio completo, experiência com ferramentas como parafusadeira, martelete, furadeira e serra esquadria. Residir em Salto. Currículo para [email protected]

Estoquista – com experiência , ensino médio completo, residir em salto. Disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado. Currículo para [email protected]

Caso tenha achado uma vaga aqui, capriche no e-mail com seu currículo. Aproveite e compartilhe essa postagem com seus amigos.

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Destaque

‘Bolsa Trabalho’ abre vagas para moradores de Indaiatuba; Veja como participar

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Os interessados ​​terão até o dia 7 de fevereiro para se inscrever no programa do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo é qualificar profissionais desempregados, maiores de 18 anos e com renda não superior a meio salário mínimo per capita. Tem duração de cinco meses com dotação mensal de R$ 540,00.

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Os cursos profissionais virtuais oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) têm um total de seis opções com duração de 80 horas e carga horária diária de 4 horas. Os temas abordados são auxiliares de produção e controle de estoque, administração, gestão de pessoas, organização de eventos, procedimentos e serviços administrativos, secretaria e recepção.

Os interessados devem se inscrever pelo link: www.bolsadopovo.sp.gov.br. As inscrições são gratuitas e, apenas de forma On-line. São necessários os seguintes documentos: rg, cpf , carteira de trabalho e comprovante de endereço. Mais informações entrar em contato pelo telefone: (19) 3816-9252

SERVIÇO

DATA DE INSCRIÇÃO: 26/01 até 07/02/2022

LINK: www.bolsadopovo.sp.gov.br.

TELEFONE: (19) 3816-9252.

Com informações Prefeitura de Indaiatuba

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Notícias

Segunda Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor acontece quinta-feira (27) em modelo híbrido

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  • Publicação: 26/01/2022 09:33h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 80

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, promove na quinta-feira (27), a segunda Audiência Pública para a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). A apresentação da Proposta Técnica será realizada no Auditório da Prefeitura, a partir das 18h. Devido às restrições impostas pelo Governo do Estado em virtude da pandemia de Covid-19, a audiência será realizada de forma híbrida, com transmissão ao vivo por meio do canal Youtube oficial da Prefeitura, https://youtube.com/c/PrefeituradeIndaiatubaOficial. A população poderá assistir à Audiência Pública e encaminhar contribuições por meio de formulário específico, de maneira remota e segura.

O evento presencial será mantido para as pessoas que não têm acesso à internet e contará com controle de público e demais protocolos sanitários. O uso de máscara cobrindo o nariz e a boca é obrigatório durante toda a audiência, os participantes deverão apresentar o comprovante de esquema vacinal completo (2 doses ou dose única), ou portar resultado negativo de teste de Covid 19 do tipo PCR realizado em até 48 horas, ou do tipo antígeno realizado em até 24 horas, antes da data do evento.

De acordo com o secretário de Engenharia, o arquiteto Rubens Oliveira, o documento para download referente à Etapa 4 dos trabalhos que trata da Proposta Técnica para a Revisão está disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia – https://www.indaiatuba.sp.gov.br/engenharia/plano-diretor/. “Durante o evento, as sugestões e dúvidas sobre a proposta técnica (Etapa 4) poderão ser encaminhadas de forma virtual por meio do formulário que será disponibilizado na página da transmissão, até o final da apresentação técnica. Lembrando que as manifestação deverão envolver somente temas pertinentes ao conteúdo apresentado”, reforçou.

A revisão do Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo tem como objetivo atualizar os principais instrumentos da Política Urbana, os quais organizam o crescimento e o funcionamento da cidade, por meio da definição de um conjunto de ações que devem ser promovidos pelo Poder Público para que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, seguindo os direcionamentos do Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001) e das Resoluções do Conselho da Cidade (em especial nº 25/2005 e nº 34/2005).

Como as leis servem de base para a política municipal de desenvolvimento e ordenamento territorial, a revisão deve ocorrer a cada dez anos, conforme estabelece o Art. 40 do Estatuto da Cidade e o Art.43 do Plano Diretor vigente (Lei Complementar nº 09/2010).

Os trabalhos para a revisão foram iniciados no final de 2019 pela empresa Geo Brasilis, com o suporte e acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia. “Por conta da pandemia, o tempo decorrido entre o início dos trabalhos e esta segunda audiência foi maior do que o planejado, por isso vamos tornar o debate mais amplo com a realização de uma terceira audiência pública prevista para o mês de fevereiro. Com isso, pretendemos apresentar à Câmara Municipal uma proposta coesa, democrática e factível, com ampla participação popular”, ressaltou o secretário da pasta.

Entre as mudanças propostas na revisão do PDM estão a adequação do mapa de uso do solo com a inserção de todas as nascentes cadastradas após estudos contratados pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos); a definição clara entre áreas urbanas e rurais, excluindo-se as área de expansão urbana que hoje não possuem índices e parâmetros urbanísticos, respeitando o Estatuto da Cidade; formulação de diretrizes e políticas necessárias à estruturação, ao ordenamento e ao desenvolvimento sustentável dos meios urbano, rural e das indústrias; proporcionar a aprovação de um Plano ajustado à realidade do município; e propor soluções técnicas inovadoras adequadas à dinâmica urbana e territorial de Indaiatuba, com suas vocações e potencialidades, expansão urbana, conflitos de usos existentes, deficiência de infraestrutura e análise crítica do Plano e da Lei de Uso e Ocupação do Solo vigentes.

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Com informações Prefeitura de Indaiatuba

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Curso técnico de química da Fiec conquista recertificação do selo de qualidade CRQ IV-REGIÃO com nota máxima

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  • Publicação: 25/01/2022 16:13h
  • Redator(es): Wanielly Amorim
  • Release N.º: 79

O prefeito, Nilson Gaspar e o superintendente da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), Geraldo Garcia, receberam nesta terça-feira (25/1), a placa que simboliza o Selo de Certificação do Conselho Regional de Química (CRQ / IV Região), entregue pela gerente de fiscalização, Andrea Mariano.

No Estado de São Paulo apenas 9 cursos técnicos de Química, de 6 instituições, possuem a certificação vigente do selo que reconhece e atesta a qualidade do curso e a competência da instituição. O curso oferecido pela Fiec, já obteve três certificações do selo que é válido por três anos, a última renovação, foi conferida em novembro de 2021, por meio do Plenário da Câmara Técnica de Ensino do CRQ, certificando a nota máxima inédita à Fiec.

A gerente de fiscalização do conselho, informou que na história do selo, nenhuma escola/curso, havia recebido a nota máxima (cinco), da auditoria técnica do CRQ. “São várias etapas para auditar a qualidade do curso e a Fiec é a única instituição no Estado de São Paulo, a ter o curso de química avaliado com excelência. Parabenizo vocês por essa conquista”. Concluiu Andrea.

O prefeito Nilson Gaspar, parabenizou a equipe Fiec e os professores. “Indaiatuba tem mais de 400 empresas em atividades químicas e a grande maioria delas absorvem a mão de obra qualificada da Fiec, pois sabem da qualidade oferecida pelo curso, a conquista do selo é o retorno de que o trabalho está sendo bem executado”. Concluiu.

O superintendente da Fiec, creditou a conquista do selo aos docentes do técnico de Química

“Os professores são altamente capacitados e fazem um excelente trabalho de profissionalização do aluno. A Fiec oferece toda a infraestrutura laboratorial com modernos equipamentos, para que tenham a prática exata da área química”. Finalizou.

Para o coordenador dos cursos, Claudemir Borgo, o selo traz inúmeros benefícios principalmente para os alunos. “A revalidação do curso técnico, atesta não só a qualidade do curso e dos docentes, mas garante ao aluno alto índice de empregabilidade, pois é o diferencial que só a Fiec oferece em Indaiatuba”. Encerrou.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega do selo, o secretário de meio ambiente Guilherme Gaspar Magnusson, a diretora da Fiec Eliane Geiss, a assistente de direção Nilza Chavier, e a representante do Conselho Regional de Química na Fiec, Prof.ª. Marta Eliza Bérgamo.

Sobre o Programa Selo de Qualidade CRQ-IV

Criado em 2007, o Programa objetiva oferecer um instrumento de identificação e certificação das escolas comprometidas com a qualidade de ensino. Define parâmetros a partir dos quais as instituições podem se auto avaliar, fazer ajustes e assim proporcionar uma formação adequada às necessidades do mercado de trabalho. O Selo também serve como parâmetro para que estudantes possam escolher os melhores cursos, bem como para sinalizar às empresas onde buscar os melhores estagiários e profissionais para compor seus quadros de colaboradores.

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Com informações Prefeitura de Indaiatuba

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