O programa de atendimento domiciliar “Melhor em Casa” passou a atender nesta semana em novo endereço. Localizado anteriormente na Rua Floriano Peixoto, o atendimento foi transferido para a Rua Estácio de Sá, 05 – Jardim Nossa Senhora do Monte Serrat (próximo à Clínica de Saúde do Jd. Cecap). O serviço funciona de segunda a Sexta-feira, das 7h às 16h.

Com a medida, a Secretaria da Saúde pretende melhorar os serviços prestados à população que utilizam o serviço, de acordo com o secretário da Saúde, Dr. Flávio Vitale Filho. “Assim como a mudança do setor de Fisioterapia, o novo espaço para o Programa tem como objetivo principal oferecer um serviço mais adequado às necessidades dos pacientes atendidos pelo município e mais comodidade aos profissionais que fazem parte do Programa Melhor em Casa.

O serviço de atendimento domiciliar visa proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina familiar, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções.

Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o município realizou mais de 3100 atendimentos no Programa Melhor em Casa, entre consultas médicas, enfermagem, acompanhamento nutricional, assistência social, fisioterapia, atendimento técnico em enfermagem e psicologia. Dentro deste período, 151 pacientes foram acompanhados pelo atendimento domiciliar.

Cecoi / Ambulatório de Geriatria

Assim como outros setores da Saúde, os atendimentos médicos e de enfermagem do Cecoi / Ambulatório de Geriatria passaram a ser realizados no prédio do Centro Integrado da Saúde da Mulher (CISM), localizado à Rua Oceania, 124 – Jd. Celani, atrás do Hospital. As atividades de Psicologia estão passando por uma reestruturação para melhorar e facilitar o acesso dos idosos.  Nesse momento,  casos que necessitam de atendimento psicológico de Urgência devem procurar o CAPSII para acolhimento e orientações.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba registra sexta morte provocada pelo novo coronavírus

Indaiatuba (SP) confirmou na tarde deste sábado (2) a sexta morte provocada pelo novo coro…