Notícias

Projeto 100% Saúde abre novo polo de atendimento no Bem Viver

  • Publicação: 16/05/2019 16:41h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 349
Foto

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

O Projeto 100% Saúde ganha um novo polo de trabalho no Bem Viver – Espaço Mário Jacintho da Silva. A estreia neste espaço será na terça-feira (21) às 18h30 para os novos participantes. Para se inscrever é preciso apresentar um documento pessoal, um comprovante de endereço e o cartão SUS e responder um questionário/annamnese, além de conferir as medidas antropométricas. A palestra do primeiro encontro terá início ás 19h30 com o tema “Alimentos Funcionais e suas indicações” ministrada pelas nutricionistas Aniele Nascimento e Cristiane Fortes.

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde mantém o projeto 100% Saúde na UBS do Parque Indaiá, na Câmara Municipal; na Emeb Maria Benedicta Guimarães e na UBS Jardim Brasil, a unidade na UBS no Campo Bonito foi desativada por falta de público. As atividades são destinadas as pessoas com sobrepeso e obesas, visam a redução de peso por meio da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida. Em 2018 foram feitas 1.542 novas inscrições, somando 5.108 participantes. Somando a perda de peso de todos, foram eliminados 8.557,43 kgs até novembro.

O Projeto 100% Saúde, segue os Protocolos da Unicamp para a realização da cirurgia bariátrica, com o diferencial de que o participante deve eliminar os quilos necessários no pré-operatório através do 100% Saúde; passando a frequentar a Unicamp na etapa final para mais algumas reuniões com a Equipe Multidisciplinar da instituição e realizar vários exames. Após a reunião com o Dr. Chaim junto com os familiares para esclarecer as principais dúvidas e assinar o Termo de Responsabilidade, para então dar sequência para realizar a cirurgia. Até o momento 11 pessoas já conseguiram chegar até a etapa final e realizar a cirurgia bariátrica.

Polos 100% Saúde

Segunda-feira (a cada 15 dias) – UBS Parque Indaiá

Terça-feira – Bem Viver

Quarta-feira – Câmara Municipal

Quinta-feira – Morada do Sol – EMEB Maria Benedicta

Segunda-feira (a cada 15 dias) – UBS Jardim Brasil

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

As Golpistas está em cartaz no Kinoplex

Inspirado na história verídica de um grupo de strippers que se aliam para se vingarem dos …