Connect with us

Destaque

Quase 3 mil pessoas não comparecem à vacinação contra a Covid-19 no último sábado (17)

Artigo

em

A Prefeitura de Indaiatuba divulgou na manhã desta segunda-feira (19) o número de pessoas que não compareceram à vacinação contra a Covid-19 no último sábado (17) no Centro Esportivo do Trabalhador. Foram convocadas 4.627 pessoas com um total de 2.814 abstenções e 1.813 aplicações.

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba realizou no último sábado (17) uma repescagem para que as pessoas a partir de 45 anos que não haviam recebido ainda a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, pudessem recebê-la. Entre os convocados estão também gestantes e puérperas, que poderiam receber a 1ª e 2ª doses da vacina contra o Novo Coronavírus. Ainda foram registradas, pelo Departamento de Informática, 30 recusas ao imunizante que estava sendo aplicado em razão da marca.

LEIA TAMBÉM

Para Graziela Garcia, secretária Municipal de Saúde é de extrema importância que as pessoas fiquem atentas ao cadastro no Minha Vacina e que não escolham a marca do imunizante: “Precisamos nos atentar ao e-mail informado em nossa plataforma, às vezes a convocação pode ter caído na caixa de spam ou no lixo eletrônico, mas com toda certeza a atualização estará na linha do tempo do Minha Vacina no site da Prefeitura” – ressaltou a secretária.

“A escolha da marca da vacina é ruim, atrapalha todo o trabalho das equipes e a programação da Secretaria. O vírus não escolhe ninguém, não escolhe quem vai pra hospital, não escolhe comorbidade e por isso não é correto querer escolher a vacina, uma vez que todas elas, que estamos aplicando em Indaiatuba, tem a liberação e autorização da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão máximo regulador sobre o assunto de vacinas”, concluiu.

Com informações Prefeitura de Indaiatuba

Destaque

Homem mata esposa, sogra e filha de 3 anos com golpes de pá

Artigo

em

Por

Um homem matou a esposa, sogra e a filha de 3 anos  com golpes de   em Campinas. Ele foi preso na manha desta terça-feira (18) após confessar o crime e se entregar para a polícia militar e deve responder por triplo feminicídio.

O ataque aconteceu após uma briga que começou após uma desavença com a Sogra. A residência aonde aconteceu o crime fica próximo ao 9º Distrito Policial de Campinas na Rua Jananayra no bairro Vila Aeroporto em Campinas.

LEIA TAMBÉM

Ocorrência em andamento, a identidade das vítimas e do assassino ainda não foi divulgado pela polícia militar.

 

Continue lendo

Destaque

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Artigo

em

Por

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17).

O caso aconteceu perto de Águas da Serra na cidade de Limeira. Segundo a polícia, a mãe deixou o filho no quarto e foi tomar banho sozinha, enquanto a avó observava a criança.

LEIA TAMBÉM

Durante esse tempo, o cachorro, que era um membro da família, entrou no quarto onde a vítima estava e a atacou. O avô esfaqueou o pit bull, fazendo com que ele largasse o bebê, e o cachorro morreu.

De acordo com a polícia militar, o bebê foi socorrido ao pronto-socorro (UPA) Abílio Pedro.

A assessoria de imprensa da cidade de Limera informou que o menino chegou à UPA em parada cardíaca, mas não resistiu.

A mãe estava em choque e precisou de atendimento médico. Representantes da polícia civil de plantão e da equipe da perícia foram ao local para averiguar o caso.

Continue lendo

Brasil

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Artigo

em

Por

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais de um mês com inúmeras complicações relacionadas ao vírus.

Ele foi hospitalizado em junho do ano passado e recebeu alta em 24 de julho.

LEIA TAMBÉM

Ele foi infectado pela segunda vez em quatro meses. A primeira vez foi em fevereiro. “Passei 17 dias em uma sala de quarentena longe de todos.”

A taxa de envolvimento pulmonar de 25% subiu rapidamente para 50%, e veio o primeiro pânico. Em 2 de julho, Szafir desenvolveu uma embolia pulmonar. A embolia foi tratada com anticoagulantes e o ator começou a melhorar. Mas quatro dias depois, uma emergência pegou os médicos de surpresa.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 12 minutos

Homem mata esposa, sogra e filha de 3 anos com golpes de pá

Um homem matou a esposa, sogra e a filha de 3 anos  com golpes de pá  em Campinas. Ele foi preso...

DestaqueAtualizado há 3 horas

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17). O caso aconteceu...

BrasilAtualizado há 11 horas

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais...

DestaqueAtualizado há 12 horas

🙏Boa Notícia: Bebê que está na UTI apresenta melhoras em Indaiatuba

O bebê de onze meses que sofreu uma queda acidental e bateu a cabeça no último dia (04) de Janeiro,...

DestaqueAtualizado há 12 horas

Mercedes Benz abre processo seletivo pela internet para trabalho e estágio em Campinas

Você já pensou em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo?  Você se identifica...

DestaqueAtualizado há 20 horas

Honda abre inscrições para seu programa de empregos

As inscrições nos processos seletivos de 2022 são válidas de 13/jan a 07/fev, para trabalho nas cidades de Sumaré, Indaiatuba...

DestaqueAtualizado há 23 horas

Indaiatuba está com 191 oportunidades de emprego nesta segunda-feira

A maioria das oportunidades são para Rede de Supermercados e tem como pré-requisito o Ensino Médio completo Devido ao grande...

DestaqueAtualizado há 24 horas

Multinacional Toyota abre inscrições para empregos na área de produção em Indaiatuba

Vagas de emprego novas para Industria Toyota em Indaiatuba. Profissional atuará na área de produção. O começo do ano pode apresentar boas oportunidades...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Familiares, amigos e população fazem corrente de oração em volta de hospital em Indaiatuba

Família pede orações para bebê que está internado na UTI em estado grave em Indaiatuba Imagens de pessoas reunidas rezando...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Apenas 27 mil pontos: TudoAzul tem voos de Campinas para Miami e Orlando

O TudoAzul está com boas tarifas nas passagens aéreas para viajar com pontos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos....

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS