Foto: José Braz

A região de Campinas está com falta de vacinas. Uma delas é a pentavalente, que é aplicada em crianças após os dois meses de idade para imunização contra a hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e o vírus influenza. As cidades que estão sem as doses são Campinas, Americana, Sumaré, Limeira, Hortolândia e Indaiatuba.

O Ministério da Saúde, responsável pelo envio das vacinas para todas as cidades, responsabilizou os laboratórios produtores das doses, que são importadas mas os últimos lotes acabaram reprovados. Como as doses tiveram que ser compradas de outro laboratório, houve um atraso, e o envio começa ainda neste mês. Uma dose da vacina pentavalente na rede particular pode custar até 400 reais.

Há falta também de vacina contra raiva. Por esse motivo a campanha de vacinação foi cancelada. Hoje Campinas está com apenas 50 doses da vacina, reservada apenas para os animais que tiveram algum contato com morcegos. O Ministério da Saúde informou que novas doses serão enviadas quando a produção for normalizada, o que também é de responsabilidade de um laboratório contratado pelo governo.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Região de Campinas recebe mais de 50 ônibus 0 Km com ar-condicionado. Até novembro, serão 140

TA PREPARADA? SÃO 30 DIAS INCRÍVEIS! PARTICIPE AGORA Empresário Belarmino de Ascenção Mart…