Em homenagem aos 147 anos de Monte Mor, a Prefeitura em parceria com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) realizou no último final de semana a Revirada Regional de Cultura. A atividade foi realizada em plena avenida Ayrton Senna e ao longo dos dois dias de festa mais de 8 mil pessoas estiveram presentes, de acordo com informações da Guarda Civil Municipal.

Para o prefeito Thiago Assis a Revirada Regional de Cultura tem por objetivo dar oportunidades para artistas locais apresentarem seus trabalhos, fomentando a diversidade cultural montemorense. “No palco estiveram duplas sertanejas raiz, universitária, música popular brasileira, rap, apresentações folclóricas, enfim, uma diversidade grande o que demonstra a qualidade dos nossos artistas. Sem dúvida foi um marco em nossa cidade onde mais de 8 mil pessoas estiveram presentes celebrando o aniversário da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A Revirada Regional de Cultura foi totalmente custeada com recursos de cultura provenientes da Agemcamp. “Com muito trabalho conquistamos um convênio para desenvolvimento da Revirada Cultural e para esse belo evento não gastamos nenhum centavo dos cofres municipais”, afirmou Thiago.

ENCERRAMENTO

Para o encerramento da Revirada Regional de Cultura de Monte Mor subiu ao palco a dupla Camilla & Ludmilla e a dupla Bruno Di Marco & Cristiano. Antes houve apresentações folclóricas de folia de reis, apresentação de bateria e das Caixeiras das Nascentes. “Foi um evento que buscamos apresentar uma diversidade regional da nossa cultura e que faz parte da história do nosso interior. Sem dúvida marcou positivamente os 147 anos do nosso município”, comentou o diretor municipal de Cultura Marcelo Menegatti.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Com uma morte por hora, SP registra recorde de óbitos em apenas um dia por coronavírus

Ao todo são 136 mortes até esta terça-feira; Campinas e outras 3 cidades da Grande SP pass…