Em homenagem aos 147 anos de Monte Mor, a Prefeitura em parceria com a Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) realizou no último final de semana a Revirada Regional de Cultura. A atividade foi realizada em plena avenida Ayrton Senna e ao longo dos dois dias de festa mais de 8 mil pessoas estiveram presentes, de acordo com informações da Guarda Civil Municipal.

Para o prefeito Thiago Assis a Revirada Regional de Cultura tem por objetivo dar oportunidades para artistas locais apresentarem seus trabalhos, fomentando a diversidade cultural montemorense. “No palco estiveram duplas sertanejas raiz, universitária, música popular brasileira, rap, apresentações folclóricas, enfim, uma diversidade grande o que demonstra a qualidade dos nossos artistas. Sem dúvida foi um marco em nossa cidade onde mais de 8 mil pessoas estiveram presentes celebrando o aniversário da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A Revirada Regional de Cultura foi totalmente custeada com recursos de cultura provenientes da Agemcamp. “Com muito trabalho conquistamos um convênio para desenvolvimento da Revirada Cultural e para esse belo evento não gastamos nenhum centavo dos cofres municipais”, afirmou Thiago.

ENCERRAMENTO

Para o encerramento da Revirada Regional de Cultura de Monte Mor subiu ao palco a dupla Camilla & Ludmilla e a dupla Bruno Di Marco & Cristiano. Antes houve apresentações folclóricas de folia de reis, apresentação de bateria e das Caixeiras das Nascentes. “Foi um evento que buscamos apresentar uma diversidade regional da nossa cultura e que faz parte da história do nosso interior. Sem dúvida marcou positivamente os 147 anos do nosso município”, comentou o diretor municipal de Cultura Marcelo Menegatti.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba chega a 21ª morte por novo coronavírus; casos sobem para 215

1 de 1 Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Scie…