Notícias

Saae inicia desassoreamento do Córrego do Parque Indaiá

  • Publicação: 30/06/2020 10:28h
  • Redator(es): Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 485
Foto

Foto: Marco Matos – DCS/Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba, iniciou nesta segunda-feira, 29, a limpeza e desassoreamento do córrego Lagoa Preta, localizado no Parque Indaiá, um afluente do córrego Barnabé. Serão limpos aproximadamente 100 metros do córrego que será aprofundado em até 2 metros. O trabalho deverá ser finalizado ainda nesta semana.

Por ser um córrego urbano, ele sofre tanto pelas causas naturais (erosão), quanto pela ação do homem, como entulhos, resíduo de construção, lixo e sujeira das ruas. Por esse motivo o desassoreamento é necessário.

O objetivo dessa ação é garantir a qualidade dos corpos d’água em nosso município. “É importante informar a população sobre os benefícios de prevenir riscos ao meio ambiente, evitando jogar lixo e entulhos nas margens dos rios e arroios”, destaca o superintendente do Saae, engenheiro Sandro Coral.

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

AB Colinas atendeu quase 19 mil caminhoneiros durante a pandemia do COVID-19

Thursday, July 2, 2020 A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias …