Doações buscam prevenir que os cidadãos fiquem sem água em caso de reparos emergenciais ou manutenções preventivas

LEIA TAMBÉM

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai distribuir, ao todo, 3.400 caixas-d’água a moradores que estejam sem reservação interna e não tenham condição de comprar os equipamentos. As doações visam a prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos nos quais sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

“A ação tem o objetivo de garantir, neste momento de pandemia, a higienização da população mais carente. Isso é importante para combater a proliferação do novo coronavírus”, salienta Alexandre Muniz Paixão, gerente de Engenharia da Sabesp.

A ampliação da iniciativa foi possível em razão da doação, nesta semana, de 1.000 reservatórios pela empresa Fortlev, que, somados aos 2.400 já doados por Tigre e Wavin no Brasil, detentora da marca Amanco Wavin, somam as 3.400 caixas disponíveis atualmente. Além disso, a Sabesp está preparada para atender a demanda da população por mais caixas-d’água.

Entrega

Moradores de Paraisópolis, Pinheirinho (São Mateus), Parque Taipas e Jardim Damasceno (Pirituba), Brasilândia e Jardim dos Francos (Freguesia), Furnas (Santana), Gaivotas (Grajaú), Jardim Monte Azul (Santo Amaro) e Dersa (Jabaquara) receberam as cerca de 2.000 caixas que vêm sendo entregues por colaboradores da Sabesp desde 27 de março.

“Estou superfeliz, de verdade. A caixa chegou no momento certo, pois minha casa está em construção e isso vai ajudar muito a minha família”, enfatiza a diarista Aline Rodrigues.

A distribuição é uma medida adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem ao Decreto Estadual 12.342/78 e à regra da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo a qual os domicílios devem ter caixa-d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24 horas.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Universitários que participaram de festa em chácara são suspensos por 15 dias

Uma faculdade particular de São José do Rio Preto suspendeu por 15 dias, alunos que partic…