Com cursos online e gratuitos, jovens da rede estadual terão oportunidade de profissionalização mais rápida sem sair de casa

LEIA TAMBÉM

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 10 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. A oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

As inscrições começam nesta segunda-feira (30) e devem ser feitas até o dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br. Em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), o Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens.

As aulas serão oferecidas através da plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que dará acesso a quatro cursos online, com duração de 80 horas, em áreas de gestão e tecnologia de informação. São eles: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

Convocação

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate à COVID-19, terão prioridade. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do CPS, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

Sobre o Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em 322 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 294 mil alunos em cursos técnicos de nível Médio e Superior Tecnológicos.

Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

Fonte: Governo de SP

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Universitários que participaram de festa em chácara são suspensos por 15 dias

Uma faculdade particular de São José do Rio Preto suspendeu por 15 dias, alunos que partic…