Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Toyota apresentou oficialmente o modelo que marca a chegada da 12ª geração do Toyota Corolla sedan. O modelo foi apresentado para a imprensa durante a abertura do Salão de Guangzhou, na China.

A montadora já tinha apresentado para a imprensa internacional outras versões do carro, tanto a hatch quanto a perua. Essa configuração apresentada nesta semana acaba interessando bastante ao mercado brasileiro, uma vez que atualmente apenas o Corolla Sedan é comercializado por aqui.

O carro mostrado no evento chinês acabou mudando bastante quando comparado com a geração atual. A montadora garantiu que serão vendidas versões diferentes para Europa, China e Estados Unidos. Dentre as principais novidades do novo Corolla está o motor 1.8 de 122 cavalos, que estará disponível em 90 países.

Além disso, em alguns países também serão lançadas outras versões, com motor 1.6 de 132 cavalos, com opções de câmbio manual ou CVT, e outras com motor 2.0.

Toyota anuncia 12ª geração do Corolla sedan

Por enquanto, ainda não se sabe o que esperar do modelo para o Brasil. Tudo indica que a opção hibrida do novo Corolla deve chegar por aqui no ano de 2020. Atualmente o Corolla que é vendido no Brasil é nacional, fabricado na unidade da montadora instalada na cidade de Indaiatuba.

A montadora já iniciou as obras de modernização da fábrica. A previsão é que o término da obra aconteça no ano de 2020, sendo que a data acaba sendo muito perto da previsão de chegada do novo Corolla por aqui. Tudo indica que parte dessa modernização seja justamente para que o modelo passe pela atualização, uma vez que esta pode ser considerada como uma das maiores revoluções da historia do carro em suas 5 décadas de existência.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Feriado prolongado altera a rotina do campineiro

Cedoc/RAC O Aeroporto Internacional de Viracopos espera receber 200 mil passageiros no fer…