Os alunos de Gestão Pública do polo de Santa Isabel da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) Bernadete Maria Candido, Eliane Oliveira Santos, Julio Eduardo dos Santos, Karine Cristiane de Amorim, Leando Aparecido de Jesus e Rene Rodrigues Monteiro Sun produziram materiais educativos para promover a educação ambiental nas escolas municipais da região.

A ação faz parte do Projeto Integrador da turma sobre o tema, que conta com a orientação da professora Simone Taketa Bicalho, da Fatec de Indaiatuba. Os estudantes criaram um vídeo didático e um e-book com o título “Aprendendo os 5 ‘Rs’ da Sustentabilidade Ambiental”.

Os conteúdos destacam a importância de “Reduzir, Reciclar, Reutilizar, Recusar e Repensar” e dão dicas de como podemos contribuir com a preservação do planeta. O trabalho teve o apoio da Secretaria Municipal da Educação, que disponibilizou todo o material no site da pasta.

No fim do vídeo e do e-book, os estudantes fizeram um agradecimento especial aos apoiadores da iniciativa. “Agradecemos à Univesp pela oportunidade de realizarmos este projeto, assim como a Secretaria Municipal da Educação de Santa Isabel, que nos cedeu espaço para a divulgação deste trabalho de conscientização sobre a importância dos 5 ‘Rs’ na preservação do meio ambiente”, observaram.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba arrecada R$ 414 mil em multas de trânsito

Indaiatuba arrecadou R$ 414.505,58 em multas no mês de maio, de acordo com informações do …