O plenário da Câmara Municipal ficou lotado quinta-feira (17) ao receber os estudantes da escola Sueli Maria Cação Ambiel Batista para mais uma sessão do Parlamento Jovem. Ao tomarem posse, os 12 “vereadores-jovens” da escola do bairro Jardim Colonial deixaram claro, no decorrer da sessão simulada, que o assunto de seu maior interesse é a solidariedade em suas diversas formas.

         Para se ter uma ideia, o vereador-jovem Wellington Tavares sugeriu a instituição da Semana do Respeito ao Próximo, e Leonardo Henrique de Oliveira propôs a criação da Semana da Valorização Animal. Uma Semana de Conscientização sobre a Importância da Doação de Órgãos foi a proposta da vereadora-jovem Maria Gabriela de Souza. Já a sugestão da Anita de Oliveira de Souza consistiu na inclusão da “Semana de Preservação e Valorização da Vida” no Calendário Oficial do Município. O objetivo dessa proposta é a de que, por meio de psicólogos atuando nas escolas, sejam diagnosticados os estudantes com depressão ou ansiedade e tratá-los. “Há uma epidemia de depressão e ansiedade entre os jovens. A nossa cabeça é uma confusão só”, afirmou Anita.

SESSÃO SOLENE

         Os vereadores Arthur Spíndola, Silene Carvalini, Ricardo França e Jorge Luis Lepinsk participaram da sessão solene de posse dos vereadores-jovens. Na ausência do presidente da Câmara, Hélio Ribeiro, a sessão foi presidida pelo vereador e líder do governo, Luiz Alberto Cebolinha.

         Ao discursar, Cebolinha disse que “a juventude é um estado de espírito dos que sabem amar, independentemente da idade que tenham, e dos que sabem que a tão necessária mudança não está nas coisas, mas nas pessoas”.

         A diretora da escola, Luciana Alves Sanchon, e a coordenadora pedagógica Rosimeire Verga também participaram do ato de posse dos 12 “vereadores” eleitos: Giovana Fernandes Macedo (presidente), Anita de Oliveira Santos (1ª secretária), Igor Miguel Lipa Aristides (1º vice-presidente), Laysa Fernanda Almeida (2ª secretária), Wellington Tavares Galvão, Maria Fernanda do Nascimento, Fabrício Malissi Alves de Arruda, Maria Gabriele de Souza, Mayumi Brito da Silva, Leonardo Henrique de Oliveira e Beatriz Gisele de Jesus.

         Ao final da sessão, a sensação de ter vivenciado a experiência de ser “vereador por um dia” foi sintetizado pela presidente Giovana Fernandes: “Gratidão é a palavra que fica”.

PRÓXIMA SESSÃO 

         A próxima sessão do Parlamento Jovem acontecerá no próximo dia 31. Desta vez com os estudantes da escola estadual Camilo Marques Paula, do bairro Vila Brizola.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Polícia Militar prende suspeito de matar idoso baleado em tentativa de assalto em Indaiatuba

João Vitor Amorim, de 22 anos, foi preso suspeito de atirar e matar idoso em tentativa de …