Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Acontece no dia 03 de fevereiro (domingo), às 9h30, o Vestibular de Medicina 2019 da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. A prova, com 40 questões e uma redação, será realizada às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O edital e as inscrições estão disponíveis pelo link https://vestibularmedicina.poliseducacional.com.br/Inscricao.aspx?etp=1
O curso de Medicina de Indaiatuba está entre os 14 melhores em mais de 300 instituições de ensino avaliadas em todo o país. Do MEC (Ministério da Educação), a graduação recebeu nota máxima (5) em todas as dimensões analisadas: projeto pedagógico, coordenação, corpo docente e infraestrutura. Ao todo foram mais de 70 itens avaliados. O curso conta, ainda, com parcerias com o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), o Hospital Sírio-Libânes e a Prefeitura de Indaiatuba.
A professora Dra. Valéria Vernaschi Lima é quem coordena o curso que oferece uma formação profissional diferenciada aliando ciência, tecnologia e humanização. O currículo do curso de Medicina de Indaiatuba é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014); baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem; integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte); articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas); desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e; avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.
Para isso, os recursos educacionais da UniMAX oferecem biblioteca, espaços de autoaprendizagem, laboratórios básicos, de habilidades clínicas e de gestão da clínica equipados com tecnologia de ponta que dão suporte à construção dos conhecimentos.
Desde o primeiro ano do curso, os estudantes já são inseridos em equipes de saúde da família e iniciam suas práticas no SUS (Sistema Único de Saúde), acompanhando as famílias ao longo da formação, trabalhando com promoção e prevenção. Já as atividades hospitalares começam no quarto ano do curso e as práticas serão supervisionadas por preceptores dos serviços de saúde e docentes da UniMAX.
Os convênios do Centro Universitário Max Planck com a Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde de Indaiatuba. A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Já os núcleos de apoio aos docentes, estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

Diferenciais do curso de medicina
Formação ética, crítica e reflexiva;
Articulação entre ciência e humanização;
Currículo orientado por competência profissional;
Metodologias ativas em pequenos grupos;
Acompanhamento das trajetórias singulares de formação dos estudantes;
Laboratórios básicos e clínicos equipados com tecnologia de ponta;
Biblioteca com acervo atualizado e disponível para acesso remoto;
Carga horária protegida para estudos autodirigidos;
Práticas simuladas e no Sistema de Saúde desde o primeiro ano;
Preceptores e docentes acompanham as atividades no Sistema de Saúde;
Acompanhamento psicopedagógico do estudante;
Programas acadêmicos de extensão e pesquisa;
Docentes capacitados e;
Compromisso social com a qualidade da saúde em Indaiatuba e região.
Fonte: Mais Expressão
Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde

Notícias Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde P…