Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Acontece no dia 03 de fevereiro (domingo), às 9h30, o Vestibular de Medicina 2019 da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. A prova, com 40 questões e uma redação, será realizada às 9h30, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso. O edital e as inscrições estão disponíveis pelo link https://vestibularmedicina.poliseducacional.com.br/Inscricao.aspx?etp=1
O curso de Medicina de Indaiatuba está entre os 14 melhores em mais de 300 instituições de ensino avaliadas em todo o país. Do MEC (Ministério da Educação), a graduação recebeu nota máxima (5) em todas as dimensões analisadas: projeto pedagógico, coordenação, corpo docente e infraestrutura. Ao todo foram mais de 70 itens avaliados. O curso conta, ainda, com parcerias com o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), o Hospital Sírio-Libânes e a Prefeitura de Indaiatuba.
A professora Dra. Valéria Vernaschi Lima é quem coordena o curso que oferece uma formação profissional diferenciada aliando ciência, tecnologia e humanização. O currículo do curso de Medicina de Indaiatuba é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014); baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem; integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte); articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas); desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e; avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.
Para isso, os recursos educacionais da UniMAX oferecem biblioteca, espaços de autoaprendizagem, laboratórios básicos, de habilidades clínicas e de gestão da clínica equipados com tecnologia de ponta que dão suporte à construção dos conhecimentos.
Desde o primeiro ano do curso, os estudantes já são inseridos em equipes de saúde da família e iniciam suas práticas no SUS (Sistema Único de Saúde), acompanhando as famílias ao longo da formação, trabalhando com promoção e prevenção. Já as atividades hospitalares começam no quarto ano do curso e as práticas serão supervisionadas por preceptores dos serviços de saúde e docentes da UniMAX.
Os convênios do Centro Universitário Max Planck com a Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde de Indaiatuba. A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Já os núcleos de apoio aos docentes, estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

Diferenciais do curso de medicina
Formação ética, crítica e reflexiva;
Articulação entre ciência e humanização;
Currículo orientado por competência profissional;
Metodologias ativas em pequenos grupos;
Acompanhamento das trajetórias singulares de formação dos estudantes;
Laboratórios básicos e clínicos equipados com tecnologia de ponta;
Biblioteca com acervo atualizado e disponível para acesso remoto;
Carga horária protegida para estudos autodirigidos;
Práticas simuladas e no Sistema de Saúde desde o primeiro ano;
Preceptores e docentes acompanham as atividades no Sistema de Saúde;
Acompanhamento psicopedagógico do estudante;
Programas acadêmicos de extensão e pesquisa;
Docentes capacitados e;
Compromisso social com a qualidade da saúde em Indaiatuba e região.
Fonte: Mais Expressão
Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Orquestra Jovem está com inscrições abertas para aulas de musicalização

Notícias Orquestra Jovem está com inscrições abertas para aulas de musicalização Publicaçã…