A fábrica de sorvetes Kibon foi transferida para Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, há 14 anos, e agora a empresa anunciou o retorno para Valinhos. De acordo com o comunicado oficial da Unilever Brasil, o processo de transferência da unidade já iniciou e será feita de forma gradual. A finalização do processo está prevista para 2021.

A decisão de fazer a mudança aos poucos tem o objetivo de reduzir os impactos para os colaboradores da unidade pernambucana. As unidades de Garanhuns, Ipojuca e Igarassu e os Centros de Distribuição em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, seguirão operando normalmente.

LEIA TAMBÉM

A equipe de Jaboatão dos Guararapes receberá um pacote adicional às verbas rescisórias legais de acordo com os anos trabalhados, com extensão do plano de saúde e benefícios por tempo de casa, além de todo suporte necessário no momento de transição. O benefício inclui consultoria de apoio para recolocação de funcionários e plano de capacitação para treinamentos de acordo com a necessidade do mercado local.

No comunicado, a Unilever Brasil não informou o motivo da transferência de volta para Valinhos, mas esperam gerar mais de 200 empregos com o retorno, “A empresa, que avalia constantemente sua operação e estrutura em todos os países em que atua com foco na excelência em qualidade e no desenvolvimento sustentável de seus negócios, tomou a decisão de otimizar suas linhas produtivas, unificando o processo fabril de sorvetes em uma só planta”, diz a nota à imprensa.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Ericsson divulga oportunidade(s) para o Programa de Talentos 2021

Estão abertas até 25 de Setembro as inscrições do Programa de Estágio e Trainee Brasil 202…