A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2021. Os universitários podem se candidatar de 20 de outubro a 16 de novembro de 2020, via Companhia de Estágios, pelo site www.ciadeestagios.com.br/vagas/henkel/.

As vagas são para três cidades paulistas: São Paulo, Jundiaí e Itapevi, para os cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Direito, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior ou áreas afins.

LEIA TAMBÉM

A Henkel Brasil possui um Centro de Distribuição em Jundiaí, além do escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. São mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí.

Estudantes que passam a cursar o penúltimo ano em 2021, em qualquer universidade, podem se candidatar. É necessário residir no estado de São Paulo e ter disponibilidade para estagiar entre 20 e 30 horas semanais, divididas em 4 ou 6 horas diárias, respectivamente.

Entre os benefícios oferecidos estão bolsa auxílio no valor de R$ 1.700,00, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte, ônibus fretado ou estacionamento no local, vale-refeição (ou refeitório nas unidades industriais), décima terceira bolsa-auxílio e férias remuneradas.

O Programa de Estágio da Henkel tem duração de dois anos, com início em janeiro de 2021. Nos meses de novembro e dezembro deste ano serão realizados o processo de seleção, dinâmicas e escolha dos novos estagiários.

Pluralidade

A partir deste ano, o programa conta com uma nova estratégia dividida em três frentes: ampliar a aproximação com faculdades diversas e agências de recrutamento especializadas em diversidade e inclusão – com o objetivo de executar uma busca ativa e proporcionar oportunidade a universitários com perfis distintos; capacitação aos líderes sobre o tema de inclusão, com treinamentos e rodas de conversa que trabalhem assuntos correlatos, como vieses inconscientes; e por fim, a área de Recursos Humanos, em parceria com o time de Comunicação Corporativa, criou ações internas e externas em diferentes frentes para que a companhia possa chegar com mais facilidade a esses jovens profissionais.

“Queremos fortalecer o quadro de funcionários da Henkel com perfis mais diversos, a fim de proporcionar um ambiente mais colaborativo e aberto à inovação e criatividade. Sabemos que esse é só o começo de uma longa jornada, e o Programa de Estágio de 2021 é parte dela”, explica o Head de Recursos Humanos para América Latina Sul (Brasil, Argentina e Chile) da Henkel, Ivan Mejia.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

Expectativa de vida dos brasileiros sobe para 76,6 anos, diz IBGE

Os brasileiros estão vivendo mais. Em média, são 76,6 anos de acordo com levantamento das …