A estimativa da empresa e da prefeitura da cidade é que 800 novos empregos sejam criados, sendo 200 diretos e 600 indiretos.

A multinacional japonesa Toyota e a Prefeitura de Sorocaba, no estado de São Paulo, assinaram um protocolo de intenções no dia 14, referente ao investimento de R$ 1 bilhão na fábrica da empresa no município, localizado no interior do estado.

LEIA TAMBÉM

O investimento da fabricante de automóveis será destinado à modernização da linha de produção para o Corolla Cross, nova aposta da montadora. A estimativa da empresa e da prefeitura da cidade é que 800 novos empregos sejam criados, sendo 200 diretos e 600 indiretos.

A assinatura do protocolo de intenções aconteceu em uma cerimônia no Paço Municipal durante a manhã de sexta. A solenidade foi feita após uma reunião de representantes da Toyota, entre eles o presidente da companhia no Brasil, Rafael Chang, o prefeito Rodrigo Manga e secretários municipais de Sorocaba, em São Paulo.

Rafael Chang, presidente da Toyota no Brasil, afirma que a empresa estuda o plano de aportes no Brasil, porém ele evitou dar detalhes sobre os próximos passos da multinacional japonesa na cidade. Segundo Rafael, é um momento difícil devido à pandemia, mas visa o médio e longo prazo. O presidente da Toyota no Brasil ainda ressalta que acredita no potencial do mercado brasileiro, na possibilidade de exportação, e ainda cita que a conversa com o prefeito foi sobre a previsibilidade que esperam ter para o futuro, pois os investimentos são feitos para quatro a cinco anos.

 

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

Profissionais de Educação, PcD e pessoas com comorbidades são convocados para vacinação da Covid-19 na segunda (21)

Publicação: 18/06/2021 17:18h Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi Release N.º: 659 Foto: …