A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo anunciou investimentos de cerca de R$ 45 milhões para a ampliação da fábrica de Itu e comemora um dos melhores anos da empresa no país, com recorde em vendas.

Com o investimento, a empresa unificará a linha de produção e fabricação mundial de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono (DFB) no Brasil, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos.

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente da Starrett no Brasil, Christian Arntsen, a operação faz parte de uma estratégia mundial da empresa para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, optando por investir no Brasil e tornando a fábrica no país a responsável por fornecer diretamente toda a linha de serras para os Centros de Distribuição espalhados pelo mundo.

“A intenção da empresa é continuar investindo em P&D no Brasil para prosseguir no desenvolvimento de tecnologia de última geração. Isso é reflexo do excelente trabalho da equipe da Starrett no Brasil, que deu segurança ao Conselho de Administração da companhia para fazer tamanho investimento e concentrar toda a produção de serras na unidade de Itu, o que está gerando um aumento de mais 30% da nossa mão de obra”, comenta Arntsen.

Em 2020, a empresa registrou o seu melhor ano no Brasil, mesmo no cenário de pandemia, fechando o período com 22% de aumento nas vendas, se comparado a 2019. A previsão é de que 2021 será ainda melhor diante do desempenho no primeiro trimestre, que teve um aumento das vendas 60% maior se comparado com o mesmo período no ano passado.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

Burguer King aproveita ação do Rappi e dá Whopper grátis para quem aparecesse com fritas do Méqui

O Burger King decidiu entrar na brincadeira e aproveitar a ação do Rappi para anuncia…