Connect with us

Polícia

Prorrogadas inscrições para curso de empreendedorismo Escola de Inovadores

Artigo

em


LEIA TAMBÉM

Programa gratuito da Inova CPS ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar propostas inovadoras em modelos de startups.

Interessados em participar da 13ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito do Centro Paula Souza (CPS), podem fazer as inscrições até a próxima terça-feira (14). Organizado pela Inova CPS, o programa tem o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo, que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site inova.cps.sp.gov.br.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação.

Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional. Confira edital.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Inovadores digitais

Fazem parte da iniciativa, 84 unidades do CPS de diferentes localidades. No momento da inscrição, o interessado deve escolher a mais próxima de sua residência. Estão entre as opções, Etecs e Fatecs dos municípios de e Adamantina, Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barueri, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Cabrália Paulista, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cândido Mota, Capão Bonito, Capital (Bom Retiro, Brás, Interlagos, Itaquera, Perus, Parque Belém, Parque Santo Antônio, Tatuapé e Zona Sul), Catanduva, Espírito Santo do Pinhal, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Indaiatuba, Itapetininga, Itararé, Ituverava, Jaboticabal, Jales, Jundiaí, Lins, Lorena, Marília, Matão, Mauá, Mogi das Cruzes, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Peruíbe, Presidente Prudente, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pompeia, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Pedro, São Roque, São Sebastião, Sertãozinho, Taquaritinga, Taquarivaí, Tatuí, Taubaté e Vera Cruz. Inscreva-se

Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de setembro. As atividades ocorrem entre os dias 25 de setembro e 11 de dezembro. A novidade dessa edição é a possibilidade de microcertificação a cada semana para os participantes.

Trilha de Empreendedorismo

A Escola de Inovadores integra o programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação, que também conta com o portal Vitrine Inova CPS e o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS. O site apresenta os 50 melhores projetos de negócios desenvolvidos no curso para serem conhecidos e avaliados por mentores, investidores e possíveis parceiros. As dez iniciativas de maior destaque participam do Acelera Inova CPS.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP

ÁGIL DPVAT

Com informações Repórter Beto Ribeiro

Polícia

Acidente deixa carro virado na Praça do Quartel

Artigo

em

Por

Suspeita é de que motorista teria passado sinal vermelho e estaria embriagado

LEIA TAMBÉM

Um acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9, no cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). 

Um motorista de 65 anos seguia direção bairro – centro, indo para um hotel nas proximidades, em seu Nissan Versa, quando ao passar pelo semáforo, foi atingido por um Argo, que teria passado no sinal vermelho, subindo em frente ao Quartel.  

“Foi um susto muito grande, pois o carro rodou”, diz Paulo Guido dos Santos. “O rapaz estava visivelmente embriagado, e não quis fazer o teste do bafômetro. Teve a carteira e o carro apreendido.”

O taxista teve apenas o bolso da camisa rasgado, sem maiores ferimentos. “Agradecer a Deus!”, ressalta.

(foto: Toni Santos/Arquivo Pessoal)

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo

Destaque

Guarda Civil de Indaiatuba e Polícia Militar iniciam a Operação Papai Noel

Artigo

em

Por

Com o objetivo de garantir a segurança da população e dos comerciantes, a Guarda Civil de Indaiatuba em conjunto com a Polícia Militar iniciou na segunda-feira (06), a Operação Papai Noel. O reforço no patrulhamento das áreas comercias da cidade conta com viaturas convencionais, equipes táticas e motos, as quais possuem maior agilidade no deslocamento nas áreas com maior fluxo de veículos.

As equipes irão contar com apoio do COI (Centro de Operações e Inteligência), que irá monitorar toda a área comercial. Caso seja necessário os guardas podem ser acionados através do telefone de emergência 153 e a Polícia Militar através do 190.

LEIA TAMBÉM

Com informações Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Destaque

Casal arromba portão de escola municipal e é detido pela Guarda

Artigo

em

Por

Dois usuários de drogas foram detidos dentro da escola Monsenhor Camilo Ferrarini, no Jardim das Rosas, em Itu (SP), na madrugada desta terça-feira (7). Com eles havia dinheiro e drogas. Nada foi furtado. Eles disseram ter entrado no prédio público para usar drogas e ter relações sexuais. Ambos foram levados até a delegacia para serem ouvidos pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM
Guardas foram chamados até a escola de ensino fundamental depois do alarme disparar. Quando chegaram até a unidade, abordaram um casal que estava lá dentro. Com o rapaz havia crack. Ele informou que comprou a droga no Jardim Vitória e que convidou a moça para dentro da escola para praticar sexo. Ele tinha ainda R$ 120 e disse que o dinheiro era de um trabalho que ele tinha realizado. Os portões foram arrombados.

Os guardas ainda vasculharam a escola para procurar outras danificações, mas não encontraram. O material foi apreendido e levado até a delegacia.

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 horas

Indaiatuba completa 191 anos hoje, 9 de dezembro

Indaiatuba completa 191 anos hoje, 9 de dezembro, com uma linda trajetória a ser celebrada. Considerada a melhor cidade do...

DestaqueAtualizado há 12 horas

Cellera Farma está com oportunidades de trabalho

Aqui, na Cellera Farma, incentivamos as pessoas a atuarem com autonomia, agindo como empreendedores, por meio do autogerenciamento e tomada...

DestaqueAtualizado há 18 horas

Prefeitura revitaliza Museu Ferroviário e inaugura Ponto de Informação Turística

Após meses de trabalho, a Prefeitura de Indaiatuba promove na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, a entrega da revitalização do...

DestaqueAtualizado há 18 horas

Sidewalk inaugura em Indaiatuba com promoção de inauguração e vale compras

A marca brasileira Sidewalk, com mais de 30 anos no mercado, continua a expandir seu canal de vendas com a...

DestaqueAtualizado há 19 horas

São Paulo poderá exigir passaporte da vacina em aeroportos

O estado de São Paulo poderá passar a exigir o passaporte vacinal contra a covid-19 a partir de 16 dezembro...

DestaqueAtualizado há 20 horas

Studio Pâmela Moura comemora 1 ano nesta quarta-feira (08)

O Studio Pâmela Moura é mais que um lugar para cuidar das sobrancelhas, o espaço é a realização do sonho...

DestaqueAtualizado há 21 horas

Indaiatuba inaugura primeiro Parque Pet da cidade

A construção do Parque Pet no Parque Ecológico, próximo ao Jardim Esplanada. Ao lado dele, um parquinho infantil será instalado...

DestaqueAtualizado há 22 horas

Indaiatuba fecha 2021 com mais de 40 obras concluídas

A Administração Municipal encerrou 2021 com mais de 40 obras concluídas. Os investimentos em educação, saúde, trânsito, social, segurança, saneamento,...

DestaqueAtualizado há 23 horas

Guarda Civil de Indaiatuba e Polícia Militar iniciam a Operação Papai Noel

Com o objetivo de garantir a segurança da população e dos comerciantes, a Guarda Civil de Indaiatuba em conjunto com...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Indaiatuba recebe prêmio 1º lugar do Governo do Estado

Indaiatuba se destacou em políticas públicas em saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico A Prefeitura de Indaiatuba recebeu nesta terça-feira...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS