Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Foto: Isabela/Divulgação

O Chef César Brandelli, do Bistrô Café com Arte, de Bento Gonçalves (RS), criou para a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país, um prato que encanta pelo sabor marcante Pena ao Molho Aurora. Veja como é fácil!

Ingredientes

Para o molho
2 cebolas médias
8 tomates para molho
3 dentes de alho
4 colheres (sopa) de manteiga (60 g)
½ xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite integral (500 ml)
Sal e pimenta a gosto
1 ramo de manjericão
Parmesão ralado ou em lascas a gosto
1 ramo de cheiro verde (salsa e cebolinha verde)

Para a massa
1 embalagem demassa tipo pena com ovos
1 colher de (sopa) de sal

Modo de preparo

Prepare o molho vermelho: corte os tomates ao meio e limpe-os, retirando o cabo e as sementes. Pique a cebola e o alho em fatias bem finas. Em uma panela antiaderente, refogue a cebola até ficar transparente, acrescente o alho e frite por alguns minutos. Coloque os tomates, sal e pimenta, metade do cheiro verde, manjericão e 1 litro de água. Deixe cozinhar até que os tomates se desmanchem e virem um molho na consistência que preferir (mais líquido para um molho mais ralo, ou mais seco para um molho mais consistente). Assim que estiver pronto, desligue a panela e reserve.

Prepare o molho branco: ferva o leite e reserve. Em uma panela com fundo antiaderente e em fogo baixo, derreta a manteiga, adicione a farinha de trigo e mexa sem parar, colocando o leite aos poucos, até atingir o ponto de creme. Diminua o fogo e tempere com sal e pimenta. Assim que o molho branco estiver pronto, desligue o fogo e misture-o ao molho de tomate.

Prepare a massa: em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao molho aquecido. Misture bem para que toda a massa fique envolvida pelo molho. Finalize com lascas de queijo tipo parmesão, cheiro verde picado e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1 hora

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Orquestra Jovem está com inscrições abertas para aulas de musicalização

Notícias Orquestra Jovem está com inscrições abertas para aulas de musicalização Publicaçã…