Este é um prato popular feito com o peito de frango, que é recheado com manteiga e ervas finas, e pode ser servido empanado, frito ou assado. Quer experimentar essa iguaria? Confira o passo a passo e, bom apetite!

Ingredientes
2 peitos de frango desossado
100g de manteiga sem sal
1 maço de cheiro verde (cebolinha e salsinha)
2 raminhos de tomilho fresco
1 dente de alho
Suco de 1 limão
100g de farinha de trigo
100g de farinha de rosca
50g de queijo parmesão ralado
2 ovos batidos
Sal
Pimenta do reino
Óleo para fritar

Modo de Preparo
1. Corte o peito de frango ao meio, estilo borboleta (abrindo pela metade) e deixe marinar no suco de limão + sal e pimenta por 2 horas. Mantenha o frango na geladeira.
2. Enquanto isso, vamos preparar a manteiga que vai rechear o frango. Você fará uma espécie de pasta com as ervas picadinhas e o alho. Acrescente sal e pimenta do reino à mistura.
3. Faça um rolinho de manteiga usando o filme PVC. Leve ao congelador por 1h.
4. Em paralelo, prepare os ingredientes para empanar. Usando três pratos diferentes, coloque: 1º prato com a farinha de trigo; 2º prato com os ovos batidos; 3º prato com a mistura de farinha de rosca e parmesão ralado.
5. Retire o frango da marinada e com um guardanapo “seque” a carne. Retire também a manteiga do freezer e corte em fatias.
6. Abra o frango e coloque duas a três fatias da manteiga no centro, para rechear. Feche o frango e leve à geladeira por 30 minutos. Utilize palitinhos nas bordas para não deixar o recheio sair.
7. Depois do descanso, vamos empanar o frango. Passe com cuidado na farinha de trigo, depois nos ovos e por fim na farinha crocante.
8. Em uma frigideira com óleo bem quente, mergulhe o frango na gordura e frite por 2 minutos de cada lado.
9. Finalize o cozimento em forno médio (180 ºC) por 5 minutos.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

  • Trouxinha de panqueca recheada

    Aprenda como preparar uma receita de trouxinha de panqueca recheada. Esse prato é ideal pa…
  • Frango ao molho de mostarda

    Frango ao molho de mostarda é uma receita para deixar todos ai na sua casa com água na boc…
  • Frango ao Molho Madeira

    Para quem procura experiências gastronômicas com muito sabor e facilidade no preparo de ca…
Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Passarela desaba e fere duas pessoas na Marginal Tietê

Uma passarela caiu no início da noite desta quinta-feira (14) na pista local da Marginal T…