Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Divulgação

Aeroporto de ViracoposAeroporto de Viracopos

Na última semana, a concessionária do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) pediu recuperação judicial a fim de reestruturar uma dívida de R$ 2,88 bilhões. Agora, a Triunfo Participações e Investimentos (TPI), uma das acionistas do terminal, pretende devolver ao governo a concessão da Concebra — corredor rodoviário no eixo Brasília-Goiôania-Betim —, além de acreditar na futura venda do aeroporto.

Ao Valor Econômico, o presidente da empresa, Alberto Botterelli, revelou que não há outro caminho a ser seguido. Controladora junto com a UTC do aeroporto de Viracopos (SP), a Triunfo se viu diante de problemas regulatórios em uma série de ativos com o corredor.

Em contrapartida, segundo Bottarelli, a situação do aeroporto não é tão difícil de consertar. A recuperação judicial, aliás, foi um meio para evitar saídas mais traumáticas — uma intervenção governamental ou decreto de caducidade pela Anac. Para ele, após as negociações, a Triunfo pretende vender o controle do aeroporto para outra empresa privada.

“Existe o interesse do governo de que mude o controlador e temos zero problemas com isso. Era um ativo que só não tinha valor com a trombada [da caducidade] vindo pela frente”, finaliza o executivo.

*Fonte: Valor Econômico

conteúdo original: https://bit.ly/2L3hIzcReceba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Há exatos 4 anos, no auge da fama morria o cantor Cristiano Araújo

Morte de Cristiano Araújo completa 4 anos; ‘Cada dia que passa fica mais difícil’, diz o p…