Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, de Ribeirão Preto, é o quarto mais movimentado do Estado de São Paulo. O Leite Lopes perde apenas para o aeroporto doméstico de Congonhas e os internacionais de Guarulhos e de Viracopos, em Campinas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Mesmo tendo movimento superior, em números absolutos, com mais de 803 mil passageiros em 2018, o Leite Lopes teve taxa de crescimento inferior a de outros aeroportos administrados pelo Daesp, como Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. 

O Aeroporto Estadual Dario Guarita (Araçatuba) recebeu, de janeiro a novembro de 2017, 88.610 passageiros. No mesmo período de 2018, o movimento cresceu para 93.206 usuários, o que representa crescimento de 5,19%. Pelo Aeroporto Estadual Adhemar de Barros (Presidente Prudente), de janeiro a novembro de 2017, passaram 235.006 passageiros ante 253.057 de 2018, 7,68 % a mais. Já em São José do Rio Preto, no Aeroporto Estadual Prof. Eribelto Manoel Reino, foram registrados, nos 11 meses de 2017, 663.296 usuários. No mesmo período de 2018, houve crescimento de 8,81 % e movimentação de 721.722 passageiros.

Já em Ribeirão Preto, o aeroporto registrou, nos 11 primeiros meses de 2017, cerca de 790 mil viajantes, ante pouco mais de 803 mil contabilizados no mesmo período deste ano, fazendo com que a taxa de aumento no movimento fechasse em 1%.

O Leite Lopes ganhou um pacote de melhorias nas pistas e acostamentos, para implantação de área de giro nas cabeceiras 18 e 36, acostamento nas pistas de taxiamento e reforço na pista de táxi para acesso ao pátio. As obras, que tem foco na aviação comercial, foram iniciadas em setembro com investimento de R$ 3,9 milhões.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde

Notícias Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde P…