Região
Alagoas leva suas regiões turísticas para os maiores aeroportos do Brasil

As sete regiões turísticas de Alagoas estão presentes nos maiores aeroportos do país, através de vídeos promocionais, como parte da campanha “Seu Próximo Destino é Alagoas”, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) em circulação desde o início de janeiro e segue até o mês de fevereiro. Os vídeos circulam em saguões, salas de embarque, salas vip, totens de carregadores celulares e toaletes dos aeroportos.

- Após devolução de concessão, aeroporto de Viracopos lucra pela primeira vez
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
A campanha promocional circula nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Brasília, Viracopos e Curitiba (Lucas Menezes)
“A ação promovida pela Sedetur/AL leva a campanha promocional ‘Seu Próximo Destino é Alagoas’ a alguns dos principais aeroportos do país, por onde circulam milhares de pessoas todos os dias, fazendo com que o nosso Destino e todos os seus atrativos estejam em evidência, atraindo cada vez mais visitantes para o nosso Estado”, pontua o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
A campanha promocional circula nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília (BSB), Viracopos (SP) e Curitiba (PR). No total, são exibidos dez vídeos de 15 segundos, contemplando as belezas naturais, o artesanato, a gastronomia e a cultura das sete regiões turísticas alagoanas – Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Rios e Mares do Sul.
Região
Após devolução de concessão, aeroporto de Viracopos lucra pela primeira vez

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, controladora do aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, divulgou os resultados financeiros de 2021, reportando lucro líquido de R$ 276 milhões, revertendo o prejuízo registrado no ano anterior, de R$ 322 milhões.
Foi a primeira vez que a concessionária finalizou o ano no azul desde que assumiu a gestão de VCP, em 2013. “Apesar do recrudescimento da pandemia da covid-19 no primeiro semestre de 2021, (…) a concessionária conseguiu reverter a situação e apresentar um ótimo resultado operacional”, segundo nota divulgada na última quinta-feira (28).
LEIA TAMBÉM- Após devolução de concessão, aeroporto de Viracopos lucra pela primeira vez
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
Ainda segundo a Aeroportos Brasil Viracopos, o resultado irá possibilitar a antecipação do pagamento de parcelas do empréstimo de longo prazo contraído junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), no início da concessão, e que as negociações nesse sentido já estariam em estágio avançado.
Em julho de 2017, a concessionária anunciou a devolução da gestão do aeroporto para o Governo Federal, alegando ter sido impactada pela crise macroeconômica daquele período, quando obteve 40% do esperado em movimentação de cargas.
O novo leilão está previsto para 2024, em conjunto com os terminais de Santos Dumont (SDU) e Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, e de Natal (NAT), no Rio Grande do Norte.
- Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui
Região
Voo inédito de jumbo islandês pousará em aeroporto brasileiro com carga postal


EXCLUSIVO – Nos próximos dias, a empresa Air Atlanta Icelandic, com sede na Islândia, fará um inédito voo ligando a China ao Brasil com uma carga para os Correios. As informações foram compartilhadas com o AEROIN por uma fonte próxima da operação. É esperado que o voo tenha São Paulo como destino e seja operado por um Boeing 747-400F. Os horários ainda serão confirmados.
LEIA TAMBÉM- Após devolução de concessão, aeroporto de Viracopos lucra pela primeira vez
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
Apesar de não ser a primeira vez que a empresa opera no Brasil, já que ela fez um voo ao Rio de Janeiro em 2018, segundo dados da ANAC, a operação desta vez é inédita e partirá de Hong Kong para ter um dos aeroportos paulistas como destino (Guarulhos ou Viracopos, a confirmar). A programação deve estar disponível em breve.
Especializada em fretamentos e aluguel de aeronaves a outras operadoras, a Air Atlanta Icelandic é uma tradicional empresa europeia, fundada em 1986 e com 16 aviões na frota, sendo 13 Boeings 747-400F. Recentemente, a empresa revelou planos de voltar ao transporte de passageiros, mas não detalhou se através de aluguéis de aeronaves ou com voos próprios.
Quando a programação estiver disponível, o AEROIN informará.
Região
Serviço de bordo em voos domésticos está liberado a partir deste domingo

- Após devolução de concessão, aeroporto de Viracopos lucra pela primeira vez
- Bruno di Marco & Cristiano e Pedro Paulo & Alex comandam a FAICI neste sábado (06)
- FAICI 2017 divulga grade de shows
Passageiros no corredor do avião — Foto: Creative Commons/Daniel Lobo
Passageiros no corredor do avião — Foto: Creative Commons/Daniel Lobo
O serviço de alimentação a bordo de aviões será liberado em voos domésticos neste domingo (22) após uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As companhias Gol e Azul informaram que retomarão o serviço já no domingo, enquanto a Latam voltará a oferecê-lo em 1º de junho.
A Gol disse que, no domingo, o atendimento ficará disponível em voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Em 1º de junho, ele será disponibilizado em voos que saem de Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão). A operação estará disponível em todos os voos domésticos da empresa a partir de 16 de junho.
“Seguindo as determinações da Anvisa por conta da pandemia da Covid-19, a Gol oferecia, desde dezembro de 2020, apenas água sob demanda nos voos nacionais”, informou. Em voos internacionais, o serviço de bordo da companhia já havia sido retomado em novembro de 2021.
A Azul anunciou que seu serviço de bordo será retomado no domingo e seguirá sem custo adicional. A empresa também afirmou que, recentemente, voltou a oferecer atividades infantis e a possibilidade do uso de chuveiros na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Já a Latam informou que voltará a oferecer snacks e bebidas gratuitamente em voos domésticos a partir de 1º de junho. A empresa planeja operar 542 voos domésticos por dia neste mês.
Uso de máscaras segue obrigatório
Apesar da liberação do serviço de bordo, a Anvisa manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e áreas restritas de aeroportos. A decisão foi tomada pela diretoria da agência na última quinta-feira (12).
Na liberação do serviço de bordo, a Anvisa orientou que o atendimento seja o mais breve possível para não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos passageiros.
“Recomenda, também, que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo sejam recolhidos o mais breve possível, sendo que especial atenção deve ser dada aos objetos que possam ter tido contato direto ou indireto com a boca do viajante, como copos, pratos, garfos e outros”, disse a Anvisa, em nota.

Veja como tirar o passaporte
-
DestaqueAtualizado há 1 dia
Casa de Bolos abre processo seletivo para Auxiliar de Produção
-
DestaqueAtualizado há 1 dia
Indaiatuba ganha nova rede de Supermercados que anuncia inauguração com descontos de até 70%
-
DestaqueAtualizado há 22 horas
Homem morre baleado em comércio em Indaiatuba
-
DestaqueAtualizado há 14 horas
Sebrae-SP oferece capacitação gratuita para quem quer ser influencer
-
PolíciaAtualizado há 1 dia
Homem é detido por populares após tentar assaltar casal
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Maio Musical entra em sua última semana com oito shows no CIAEI e Parque Ecológico
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Administração Municipal promove mudanças para aprimorar a leitura e o processamento dos dados do Simples Nacional
-
NotíciasAtualizado há 2 dias
Nova farmácia começa operar dentro da UBS da Cecap para entrega de medicação básica