Campinas melhora em ranking que elenca melhores cidade para receber grandes eventos

Campinas melhora em ranking que elenca melhores cidade para receber grandes eventos

Campinas (SP) subiu no ranking de cidades preparadas para receber grandes eventos, de acordo com um estudo da Associação Internacional de Congressos e Conferências (AICC). A logística e infraestrutura da cidade foram decisivos na colocação, que passou do 10º lugar em 2016 para 5º em 2017, entre os municípios brasileiros.

No ranking, a cidade fica atrás de São Paulo (SP), em 1º; Rio de Janeiro (RJ), em 2º; Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu (PR), empatadas em 3º; e Brasília (DF), em 4º lugar.

Ranking internacional de cidades para receber grandes eventos coloca Campinas (SP) na 5ª posição. (Foto: Reprodução/EPTV)Ranking internacional de cidades para receber grandes eventos coloca Campinas (SP) na 5ª posição. (Foto: Reprodução/EPTV)

Ranking internacional de cidades para receber grandes eventos coloca Campinas (SP) na 5ª posição. (Foto: Reprodução/EPTV)

Polo de eventos

Campinas recebe cerca de seis mil eventos por ano. Entre eles estão congressos, conferências e festas que envolvem 52 setores. Isso torna a cidade conhecida na área de turismo de negócios.

Sua nova posição no ranking aponta que o município caminha para ser um polo de eventos corporativos.

“É muito importante a gente estar sendo percebido pelo olhar de todos os países que realizam eventos e empresas que vão buscar um destino”, diz Alexandra Caprioli, diretoria de turismo da cidade.

Cidade de Campinas (SP) também se destaca na programação de eventos gastronômicos. (Foto: Reprodução/EPTV)Cidade de Campinas (SP) também se destaca na programação de eventos gastronômicos. (Foto: Reprodução/EPTV)

Cidade de Campinas (SP) também se destaca na programação de eventos gastronômicos. (Foto: Reprodução/EPTV)

Critérios

Para entrar no ranking, a cidade deve receber eventos internacionais organizados por associações com uma periodicidade fixa e, no mínimo, 50 participantes. Além disso, o evento precisa ser realizado em pelo menos três países.

No caso de Campinas, o que chama a atenção dos organizadores de evento é a malha rodoviária, o Aeroporto Internacional de Viracopos e o setor hoteleiro. Outro destaque é o fato de que 50 entre as 500 maiores empresas multinacionais do país estão na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Cada evento que a gente traz para a cidade gera um desenvolvimento econômico e uma alavancagem em setores da hotelaria e gastronomia”, explica Alexandra.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

NOTA – COVID-19 – Nº 81 – 10/07 – Indaiatuba confirma mais um óbito por Covid-19 e total passa para 85

Notícias NOTA – COVID-19 – Nº 81 – 10/07 – Indaiatuba confirma mai…