Connect with us

Região

Avião com mais 1,1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer pousa em Viracopos

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

Carga de 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: UPS/Divulgação

O avião carregado com mais 1,1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na tarde deste sábado (2). O lote estava previsto para chegar inicialmente na quarta-feira (29), mas foi remanejado após uma questão logística.

A remessa faz parte da nova série de entregas da empresa prevista para chegar ao país até domingo (3), que vai totalizar 10,5 milhões de vacinas e completar o primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal.

Até agora, as entregas foram feitas na terça (28), quarta, e quinta (30). Havia um voo previsto para sexta (1), mas foi alterado para domingo, quando a empresa enviará quatro aviões com imunizantes ao Brasil para atingir a totalidade do primeiro contrato.

Pelo acordo assinado em março de 2021, a farmacêutica deveria completar a entrega das 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre (30 de setembro). No entanto, em comunicado, a empresa destacou que trata o período até domingo como mais uma semana logística e que isso “não representa atraso ou comprometimento na entrega da vacina”.

Há um segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê mais 100 milhões de vacinas entre outubro e dezembro.

“Pelo fato da última semana de setembro se encerrar numa quinta-feira (dia 30) os últimos lotes previstos para o mês chegarão até o dia 3 de outubro. Reafirmamos nosso compromisso com o Brasil para a entrega de 200 milhões de doses da nossa vacina até o final de 2021 conforme cronograma estimado em contrato, que considera 100 milhões de doses entregues até o final do 3º trimestre, e outras 100 milhões durante o 4º trimestre. Estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde nas etapas necessárias para que as entregas ocorram conforme o cronograma”, diz o comunicado.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: lote de vacinas entregue ao Brasil, neste domingo — Foto: UPS

A Pfizer utilizou o Aeroporto de Viracopos para todas as entregas ao Brasil até agora. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril, em cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas em duas fábricas nos Estados Unidos, Kalamazoo e McPherson, além de uma fábrica na Europa, Purrs na Bélgica.

A logística de entrega das doses ao governo federal conta com apoio da Receita Federal, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Ainda no terminal de Viracopos, equipes da Receita desenvolveram um processo chamado desembaraço sobre nuvens, que permite a antecipação da conferência e liberação da carga – o processo entre a abertura da porta de carga do avião e liberação do caminhão ocorre em até 20 minutos.

Após a liberação em Viracopos, equipes escoltam o transporte rodoviário das doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Que vacina é essa? Pfizer Biontech

Que vacina é essa? Pfizer Biontech

Remessas entregues pelo acordo com o Ministério da Saúde

Entregas previstas

  • 03/10: 4.036.500 doses (4 voos)

Entrega pelo consórcio Covax Facility

Armazenamento

No fim de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer/Biontech, que agora pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. A orientação anterior era de cinco dias.

Antes da liberação dos frascos para a vacinação, as doses da Pfizer precisavam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Tais condições não permitiam que a vacina fosse enviada para municípios distantes mais que 2h30 da capital do estado.

Histórico

A vacina da Pfizer/BioNTech foi alvo de recusa e polêmicas dentro do governo federal. Ainda no ano passado, três ofertas formais para venda de 70 milhões de doses foram feitas pela empresa e ficaram sem resposta do Ministério da Saúde.

Também em dezembro, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, descartou a compra da vacina por causa da exigência de armazenamento em baixas temperaturas.

A vacina foi a primeira a obter registro sanitário definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em fevereiro deste ano.

O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 12 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas. A vacina é a única que pode ser aplicadas em menores de 18 anos no Brasil.

Inicialmente a autorização da Anvisa permitia o uso a partir de 16 anos. Mas o órgão autorizou a mudança na bula da vacina no país. Entretanto, ainda não há perspectivas de vacinação dessa faixa etária no Brasil.

A ampliação da idade em adolescentes foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

Pfizer prevê atingir 89 milhões de doses entregues até domingo — Foto: Carla Cleto

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região

PUBLICIDADE

Destaque

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Artigo

em

Por

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17).

O caso aconteceu perto de Águas da Serra na cidade de Limeira. Segundo a polícia, a mãe deixou o filho no quarto e foi tomar banho sozinha, enquanto a avó observava a criança.

LEIA TAMBÉM

Durante esse tempo, o cachorro, que era um membro da família, entrou no quarto onde a vítima estava e a atacou. O avô esfaqueou o pit bull, fazendo com que ele largasse o bebê, e o cachorro morreu.

De acordo com a polícia militar, o bebê foi socorrido ao pronto-socorro (UPA) Abílio Pedro.

A assessoria de imprensa da cidade de Limera informou que o menino chegou à UPA em parada cardíaca, mas não resistiu.

A mãe estava em choque e precisou de atendimento médico. Representantes da polícia civil de plantão e da equipe da perícia foram ao local para averiguar o caso.

Continue lendo

Destaque

Mercedes Benz abre processo seletivo pela internet para trabalho e estágio em Campinas

Artigo

em

Por

Você já pensou em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo?  Você se identifica com princípios como: Paixão, respeito, integridade e disciplina? Você valoriza um ambiente corporativo que oferece igualdade de oportunidades com respeito à diversidade? Se, respondeu sim, para todas estas perguntas, saiba que esta é a Mercedes-Benz do Brasil!

Conheça mais sobre esta oportunidade de trabalho, cadastre seu currículo e candidate-se online contribuindo para uma empresa responsável e inovadora.

LEIA TAMBÉM

As vagas disponíveis na empresa para a cidade de Campinas são de Analista de Serviços ao Cliente Sênior e Programa de Estágio 2022.

Os interessados em alguma das oportunidades citadas no texto devem acessar o site da Mercedes Benz, avaliar os pré-requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo no sistema da empresa, caso o perfil se encaixe com o da vaga disponível.

É importante ressaltar que todas as vagas podem sofrer alterações a qualquer momento, sem nenhum aviso prévio. As oportunidades contidas nesta matéria foram consultadas nesta segunda-feira, 17.

Continue lendo

Destaque

Honda abre inscrições para seu programa de empregos

Artigo

em

Por

As inscrições nos processos seletivos de 2022 são válidas de 13/jan a 07/fev, para trabalho nas cidades de Sumaré, Indaiatuba e São Paulo.

A Honda Motor Company, uma das mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do Mundo, está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Trainee que busca por profissionais com formação superior entre Dezembro de 2019 e Dezembro de 2021 nos cursos de Administração, Engenharias, Direito, Estatística, Matemática, Marketing, Economia e cursos de Tecnologia da Informação.

LEIA TAMBÉM

Como Trainees da Honda, os selecionados farão parte de um Programa acelerado de desenvolvimento, com aprendizado diário por meio do trabalho em equipe e do apoio da liderança.

Entre os benefícios, a empresa oferece: Remuneração compatível com o mercado; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida; Vale Transporte, Fretado ou Auxílio Combustível (a depender da unidade) e Vale Refeição ou Refeitório no local (a depender da unidade).

As inscrições vão até 07/02/2022.

SAIBA MAIS E INSCREVA-SE: Programa Honda 2022

 

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 horas

Recém-nascido morre após ser atacado por pitbull enquanto dormia

Um recém-nascido de 21 dias morreu após ser atacado por pit bull na tarde desta segunda-feira (17). O caso aconteceu...

BrasilAtualizado há 11 horas

Pela terceira vez Luciano Szafir testa positivo para Covid

Pela terceira vez, o ator Luciano Szafir testou positivo para Covid-19. Da última vez, Szafir ficou internado por pouco mais...

DestaqueAtualizado há 11 horas

🙏Boa Notícia: Bebê que está na UTI apresenta melhoras em Indaiatuba

O bebê de onze meses que sofreu uma queda acidental e bateu a cabeça no último dia (04) de Janeiro,...

DestaqueAtualizado há 12 horas

Mercedes Benz abre processo seletivo pela internet para trabalho e estágio em Campinas

Você já pensou em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo?  Você se identifica...

DestaqueAtualizado há 19 horas

Honda abre inscrições para seu programa de empregos

As inscrições nos processos seletivos de 2022 são válidas de 13/jan a 07/fev, para trabalho nas cidades de Sumaré, Indaiatuba...

DestaqueAtualizado há 22 horas

Indaiatuba está com 191 oportunidades de emprego nesta segunda-feira

A maioria das oportunidades são para Rede de Supermercados e tem como pré-requisito o Ensino Médio completo Devido ao grande...

DestaqueAtualizado há 23 horas

Multinacional Toyota abre inscrições para empregos na área de produção em Indaiatuba

Vagas de emprego novas para Industria Toyota em Indaiatuba. Profissional atuará na área de produção. O começo do ano pode apresentar boas oportunidades...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Familiares, amigos e população fazem corrente de oração em volta de hospital em Indaiatuba

Família pede orações para bebê que está internado na UTI em estado grave em Indaiatuba Imagens de pessoas reunidas rezando...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Apenas 27 mil pontos: TudoAzul tem voos de Campinas para Miami e Orlando

O TudoAzul está com boas tarifas nas passagens aéreas para viajar com pontos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos....

DestaqueAtualizado há 2 dias

Mulher salva cachorro abandonado que não conseguia enxergar

Uma mulher chamada Mary estava tentando pegar um gato de rua no estacionamento quando um grupo de mulheres parou com...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS