Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Foto – Airbus

A Azul deve realmente utilizar o Airbus A321neo em voos domésticos no Brasil, de acordo com uma confirmação dos diretores e presidentes da companhia aérea, em uma conferência para investidores da Azul, na última semana.

O principal uso do Airbus A321neo na frota da Azul deve ser para rotas de alta demanda, como Viracopos a Recife, e também entre Viracopos a Confins, ligando hubs da companhia.

A companhia já descartou encomendar o A321LR, uma versão de longo alcance do A321neo, durante uma coletiva de imprensa que o Portal Aeroflap estava presente, e continua com a mesma intenção, visto que a Azul não gostou do alcance da aeronave, que impossibilita voos de Viracopos para alguns destinos mais distantes.

Os executivos também relataram que a primeira entrega do A321neo pode atrasar, visto que a Airbus está encontrando dificuldades na sua linha de montagem final em Hamburgo, na Alemanha.

A primeira entrega de um A321neo da Azul está marcada para novembro deste ano, até então, a companhia deve receber pelo menos dois aviões deste modelo em 2019, se a Airbus não atrasar bastante a entrega dessas aeronaves.

Se a Azul optar por uma configuração de classe única, com a Economy, podemos ter cerca de 220 assentos nos aviões A321neo da companhia.

De qualquer forma o A321neo da Airbus se destaca por oferecer um maior espaço para cargas nos porões da aeronave, maior peso de decolagem e também cerca de 50 assentos a mais de oferta, em comparação com o A320neo.

A Azul realizou cerca de 10 encomendas firmes para o A321neo, e 63 para o Airbus A320neo, do modelo de menor tamanho a companhia já opera com 30 aviões na sua frota.

David Neeleman, que é o fundador da Azul e o principal acionista individual, confirmou que a Azul está analisando o A321XLR no momento, já que a aeronave oferece um maior alcance de voo, mas ressaltou que a aeronave “tem mais sentido de uso em voos dos Estados Unidos para a Europa”.

O Airbus A321XLR é uma nova versão da Airbus para o A321neo, lançada em junho deste ano. Essa aeronave tem como destaque um alcance de 8700 quilômetros, algo possibilitado por alterações nos tanques extras e no trem de pouso, permitindo uma maior capacidade de combustível a bordo, e aumentando o peso máximo de decolagem.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura promove ações de conscientização contra o suicídio durante o Setembro Amarelo

Notícias Prefeitura promove ações de conscientização contra o suicídio durante o Setembro …