Medições realizadas na última semana pela CIS – Companhia Ituana de Saneamento – apontam que o nível de água dos mananciais que abastecem Itu está em 97%. Apesar de não registrar chuvas significativas há 49 dias, com a chegada do período de estiagem, o trabalho da autarquia tem garantido segurança hídrica para distribuição de água para população.

As bacias São Miguel e São Miguel/Varejão, que abastecem a região do Pirapitingui, operam com 100% de capacidade. No abastecimento da região central, atuam as bacias do São José, Braiaiá e Taquaral, que operam com 100% de capacidade. Apenas as represas do Gomes e Itaim não operam com nível máximo e atingiram 90% de suas capacidades.

Publicidade

O trabalho de monitoramento do comportamento das bacias hidrográficas de Itu, por meio das vazões dos cursos d´água e dos níveis de reservatórios, é fundamental para a CIS. Semanalmente técnicos da autarquia analisam cada manancial para implementação de ações preventivas. Além disso, a companhia intensificou investimentos na manutenção de suas represas e captações, garantindo abastecimento dos imóveis ituanos.

Publicidade

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura confirma 17º óbito por Covid-19 na cidade de Itu

A Secretaria Municipal de Saúde informou em novo boletim nesta quarta-feira (27) que a cid…