Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 27, a troca de comando de alguns Batalhões da Polícia Militar do Estado.  O 50 ̊ Batalhão do Interior, situado em Itu, terá como novo comandante Luiz Fernando Caldini. Ele irá substituir Silvio Amaral que irá para o 25 ̊I Batalhão, em Dracena.

Luiz Fernando Caldini é novo comandante

O coronel Silvio Amaral agradeceu ao Jornal de Itu “a receptividade da população das oito cidades das quais fui responsável pelo policiamento, em especial das cidades de Salto e Itu, nas quais em tão pouco tempo fiz grandes amigos! Principalmente, agradecer a todos os policiais militares pertencentes ao 50° BPM I, verdadeiros heróis anônimos que diuturnamente expõem suas vidas em prol da segurança pública! Foi uma grande honra estar a frente de tão valorosos policiais!”, conclui. Ele ainda afirmou que sua aposentadoria sairá em breve.

O Jornal de Itu mostrou em uma reportagem que o comandante  afirmou estar ciente de que o Prefeito Guilherme Gazzola procurou seus superiores reclamando de seu comando. Segundo ele, o Chefe do Executivo não gostou de uma postagem em seu Perfil de Facebook, em que, por ocasião da visita da ministra Damares Alves a Itu, parabenizou a mesma e também a ex-deputada Rita Passos, e esteve na casa do deputado federal Herculano Passos.

Veja reportagem completa aqui: https://jornaldeitu.com.br/2020/05/04/antigo-posto-de-saude-da-rodoviaria-podera-ser-base-da-pm/

(Texto e fotos: Rosana Bueno/Jornal de Itu – Proibida qualquer reprodução)

Fonte: Jornal de Itu

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Leia também

Novo semáforo da alameda Antonio Estanislau do Amaral já está em funcionamento

Notícias Novo semáforo da alameda Antonio Estanislau do Amaral já está em funcionamento Pu…