Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo Azul A330neo Belém
Imagem: YouTube / César Cardoso (Veja o vídeo abaixo nesta matéria)




LEIA TAMBÉM

Conforme anunciamos em agosto, a Azul Linhas Aéreas resolveu utilizar o maior modelo de avião de sua frota, o Airbus A330, na ligação entre seu hub de Viracopos, em Campinas, e a capital paraense, Belém.

Então, desde a terça-feira, 1º de setembro, a companhia passou a ter frequência de um voo por dia na rota, operando sempre com o jato de grande porte, exceto às segundas-feiras, quando então o Airbus A321neo assume a missão.

Ao longo destes 2 primeiros dias da operação, o modelo A330-200 (A330ceo), mais antigo da família A330, foi o utilizado na rota, até que nesta quinta-feira, 3 de setembro, o novo A330-900 (A330neo) foi escalado, fazendo sua estreia em Belém.

Segundo dados do FlightRadar24, no dia 1º havia sido avião de matrícula PR-AIU (pintura “Azul Viagens”), seguido pelo PR-AIT (pintura “Tudo Azul”) no dia 2, e, finalmente, pelo A330neo de matrícula PR-ANY na quinta.

A chegada do neo foi marcada pelo batismo com jatos de água dos caminhões do Corpo de Bombeiros:




Segundo programação disponível na ANAC, o A330neo ainda deve pousar novamente em Belém neste domingo, 6 de setembro. A partir daí, os demais voos estão previstos apenas com os A330-200.

Além da operação especial com os grandes aviões, a companhia também ampliou operações em Belém com seus menores aviões, os Cessnas Carvan da divisão sub-regional Azul Conecta, nas rotas Belém-Breves e Belém-Monte Dourado com sete operações semanais. Veja mais detalhes sobre os voos de Belém clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Jundiaí registra óbito por Covid-19 após 4 dias sem registro de mortes

O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (23), resultados de um estud…