Bernardin foi preso quando desembarcou em Viracopos (Foto: Luciano Claudino/Código 19) O ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Campinas, Silvio Bernardin, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) por agentes da Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos. Ele é um dos alvos da terceira fase da Operação Ouro Verde, deflagrada hoje, que apura o desvio de verbas públicas no Hospital Ouro Verde.  

LEIA MAIS 
Investigação contra Jonas segue na Procuradoria, diz MP
Vereador formaliza pedido de abertura de CP contra Jonas
Ouro Verde: Gaeco mira Prefeitura e prende dono do grupo RAC
Confira quem são os presos na 3ª fase da Ouro Verde
Áudios revelam dono do Correio Popular pedindo ataque à oposição; ouça
Jonas exonera secretário Silvio Bernardin do cargo
 

LEIA TAMBÉM

Bernardin estava em Brasília, onde participou ontem (21) de um encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tofolli, para pedir cooperação com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos) no processo de pagamento de precatórios dos municípios. Silvio representou o prefeito Jonas Donizette (PSB) na reunião. 

Bernardin foi detido e levado para a sede da PF em Viracopos. Depois, deve seguir para aSegunda Delegacia Seccional. Braço direito de Jonas, Bernardin foi secretário de Administração no primeiro mandato do peessebista. Era o responsável por todas as licitações e contratos do governo. Atualmente ocupava a Secretaria de Assuntos Jurídicos. 

Quando seu nome foi envolvido nas denúncias de desvio no Hospital Ouro Verde, ele prestou esclarecimentos na Câmara e negou que participado de qualquer esquema de desvio de recursos ou favorecimento.

EXONERAÇÃO

Mais cedo, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), informou que Bernardin pediu exoneração de seu cargo. Em nota, o governo alega que a demissão ocorreu para que o agora ex-secretário possa exercer “o direito inalienável de todo cidadão garantido pela Constituição Federal de amplo direito de defesa”.  

OUTRO LADO 

A reportagem tentou contato com Bernardin e seu advogado, mas não houve retorno até a publicação deste texto.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Profissionais negros são minoria em cargos de alta gestão, diz pesquisa

De acordo com um levantamento realizado pelo site Vagas.com, os trabalhadores negros são m…