Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Após a estreia em Valinhos no dia 22 de junho, o espetáculo A Valsa, que conta com um grande elenco e direção, inicia sua turnê nacional que prevê 100 apresentações até o fim de 2019. A peça conta com a participação especial de Glauce Graieb, grande estrela das telas brasileiras desde 1965,  que passou por várias emissoras do país, atuando em produções renomadas como “O Profeta”, “Caminho das  Índias”,  “O Caminho das Estrelas”, “Onde Nasce a Ilusão”,  “As três Marias”, “Marina”,” Marisol”, “Os Ricos também Choram”, “Paraíso Tropical”, “Por Toda a Minha Vida”, “Amor e Revolução”, “Carrosel”, “Chiquititas” e “Tempo de Amar”. As primeiras cidades a receberem o espetáculo serão Campinas, seguida de Itu e várias outras. Acompanhe a programação já confirmada:

14/07 – Campinas: Teatro Castro Mendes;

19/07 – Itu: Teatro Nósmesmos;

26/07 – São Carlos:  Teatro Municipal;

10/08 – São Sebastião: Teatro Municiapal;

07, 08, 14, 15 de setembro – São Paulo: No Teatro Shopping West Plaza.

Outras datas estão sendo negociadas em agosto. Então fique ligado, pois o espetáculo poderá estar na sua cidade em agosto.

Para mais informações sobre ingressos, reservas e parcerias ligue 19 99114 9574 ou acesse o facebook do espetáculo clicando aqui.

MAS, SOBRE O QUE FALA “A VALSA”?

Em entrevista especial ao Z1portal o diretor da peça Hélcio Henriques, ator consagrado e que trabalha desde 1984 nos palcos e telas brasileiras, disse que o principal objetivo da peça é falar de uma forma bem-humorada da solidão das pessoas.  Em essência, trazer a ideia de que o amor é realmente possível sem nenhuma amarra a estereótipos. Além disso, busca expor o fato de a sociedade não estar tão “aberta” como diz estar e que ela continua sempre foi: preconceituosa e sem respeito as diferenças.

Um fato muito interessante exposto pelo diretor é que a peça é uma produção independente, sem incentivos públicos, mas com uma estrutura e elenco formidável. O texto é de Sérgio Virgílio, outro grande ator que iniciou nas artes cênicas em 1973, com uma carreira tão extensa que não caberia nessa matéria. Uma das curiosidades é que o autor do texto e também ator do espetáculo, Sérgio Vergílio, desenvolveu a dramaturgia inspirada em fatos reais. O drama vivido por um senhor de média idade com o jovem foi realmente o que o impulsionou a contar esta história. “Me incomodou muito a reação perversa e cruel das pessoas da cidade sobre o acontecido e eu nunca esqueci. Depois de muitos anos resolvi escrever a peça como uma forma de catarse”, conta Vergílio, que para preservar os envolvidos, não revela a cidade e nem a época.

Lembre-se que para ter mais informações sobre as apresentações basta ligar 19 99114 9574 ou acessar o facebook do espetáculo clicando aqui. Para finalizar, confira um pouco da história do espetáculo e já garanta seu lugar para poder prestigiar essa nova produção teatral brasileira:

Divulgação/Ator Sérgio Vergílio

Tendo um bar como cenário, quatro personagens vivem situações de solidão, amor, preconceito e dificuldade de se manter no mercado de trabalho após uma certa idade. Esses são temas tratados na peça A Valsa, que de uma maneira bem-humorada, encena a complexidade das relações presentes no cotidiano, assim como questões de gênero. Para viver a dona do bar, foi convidada a renomada atriz Glauce Graieb, que retorna ao teatro após uma longa atuação de sucesso na TV. A amizade da sua personagem com Lara, uma antiga cliente, cria o ambiente para revelar o drama de Roberto, um senhor de média idade e de Gabriel, um jovem de 25 anos.

As relações dos quatro personagens se misturam ao longo da ação, criando um clima de mistério, segredos e sedução. As revelações dos sentimentos acontecem quando Roberto e Gabriel dançam uma valsa no bar de Mariana, sob o olhar atento de Lara.

Elenco

Glauce Graieb – Mariana

Caio Magalhães – Gabriel

Sérgio Vergílio – Roberto

Tânia Laura Garcia – Lara

Diretor: Hélcio Henriques

Diretor Assistente: Flávio Carnielli

SERVIÇO:

Dia 14/07 – 19h00 no Teatro Castro Mendes Campinas – Ingresso na hora $ 60,00 / $ 30,00

Antecipado pelo site ou na bilheteria até um dia antes da apresentação $ 30,00

Compras on line: ttps://www.sympla.com.br/evento__569902

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos tem o melhor junho da história em movimentação de passageiros

Alta foi de 25,28% em relação ao mesmo mês do ano passado O Aeroporto Internacional de Vir…