Investing.com – A concessionária de infraestrutura Triunfo (BOV:TPIS3) informou na tarde de ontem a prévia operacional até o mês de outubro deste ano. De acordo com a companhia, o fluxo de veículos equivalente pagantes nas rodovias sob sua administração foi de 116,546 milhões nos dez primeiros meses ano, queda de 1,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os números levam em consideração as concessões Concer, Econorte, Transbrasiliana e Concebra.

Diante disso, as ações da companhia operam com ganhos de 3,87% a R$ 1,88.

A companhia lembra que o resultado é consequência da greve geral dos caminhoneiros, em maio, e a isenção na cobrança de eixos suspensos e do aumento das evasões na Econorte. Além disso, a Triunfo também informou que o segmento no aeroportuário a circulação foi de 89,4 mil aeronaves em Viracopos, em Campinas (SP), entre janeiro e outubro, recuo de 1,9%

Em relação ao total de passageiros, nos dez meses chegou a 7,6 milhões, queda de 2,6%, e a movimentação de cargas somou 197,6 mil toneladas, alta de 20,9%.

Em maio, a Triunfo protocolou um pedido de recuperação judicial, englobando as controladas em conjunto Aeroportos Brasil, Aeroportos Brasil Viracopos e Viracopos Estacionamentos.

“Não obstante os incessantes esforços de seus administradores, a situação financeira das sociedades agravou-se de forma substancial nos últimos dias, levando à decisão por parte dos acionistas do ajuizamento do pedido de recuperação judicial”, disse a empresa em fato relevante divulgado na época.

O consórcio Aeroportos Brasil -formado pela Triunfo, a UTC Participações e a francesa Egis Airport Operation- ganhou em fevereiro de 2012 o direito de explorar o aeroporto por 30 anos, em conjunto com a estatal Infraero.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Alimento Solidário seleciona famílias para receber cestas básicas em Itu

A Ação Alimento Solidário selecionou famílias em situação de extrema pobreza, com renda me…