Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

As companhias aéreas nacionais registraram pontualidade de 91,6% em voos domésticos durante a alta temporada de Natal e Ano Novo, compreendida entre 18 de dezembro de 2019 a 7 de janeiro de 2020. Esse desempenho superou os dois períodos anteriores: 2018/2019 e 2017/2018. Mesmo com as tradicionais dificuldades meteorológicas que são comuns nesta época do ano, contribuiu para o bom resultado o trabalho colaborativo entre o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e as companhias aéreas. Ao todo, foram realizados 97.797 voos, com 18,3 mil novas operações, crescimento de 23%.  As informações foram divulgadas ontem pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Os dados são do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), órgão do Dece, e seguem o padrão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que considera pontuais as partidas e chegadas realizadas em até 30 minutos em relação ao horário programado.

Houve uma melhora de 3,2 pontos percentuais em comparação com a alta temporada 2018/2019, quando 88,4% dos voos foram pontuais. Já em relação ao período entre o Natal e o Ano Novo de 2017/2018, a pontualidade foi de 89%, desempenho 2,6 pontos percentuais superior.

“Com um aumento na oferta e, ao mesmo tempo, queda no índice de atrasos, mostramos que as empresas nacionais estão oferecendo aos passageiros cada vez mais excelência no atendimento”, afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

No levantamento foram analisados os aeropotos: Guarulhos (SP); Congonhas (SP); Viracopos-Campinas (SP); Brasília (DF); Santos Dumont (RJ); Galeão (RJ); Belo Horizonte; Salvador (BA); Recife (PE); Porto Alegre (RS); Fortaleza (CE); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Belém (PA) e Goiânia (GO). (Da Redação)

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Padaria doa pães para famílias carentes durante pandemia

Cesta é colocada na entrada do estabelecimento e, dentro dela, há vários de sacos com seis…