Movimentação no Aeroporto Internacional de Viracopos
Dados de voos domésticos
Fonte: Aeroportos Brasil Viracopos

A redução de voos domésticos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), chegou a 43%, segundo dados da Aeroportos Brasil, concessionária que administra o terminal. A mudança ocorre em virtude da epidemia do novo coronavírus e a diminuição de circulação de pessoas.

Das 262 operações previstas para ocorrer na última quarta-feira (18), apenas 150 foram realizadas. [veja gráfico acima]

De acordo com a concessionária, o balanço desta semana mostra a suspensão de operações domésticas previstas, e não o cancelamento de voos. Ou seja, as rotas continuam existindo e voltarão a ser operadas quando houver demanda.

Entre os exemplos de redução está a rota Campinas-Rio de Janeiro, que contava com seis frequências diárias, e cuja operação na última quarta (18) foi de apenas dois voos.

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Ricardo LimaAeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Ricardo Lima

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) — Foto: Ricardo Lima

Voos internacionais e carga

Segundo a concessionária, foi registrada a suspensão de um voo internacional que estava previsto na terça-feira, e no restante da semana todas as operações programadas ocorreram. Em relação a movimentação de cargas, Viracopos informou que não registrou alterações.

Movimentação no Aeroporto Internacional de Viracopos
Dados de voos internacionais
Fonte: Aeroportos Brasil Viracopos

Ações contra o Covid-19

A Aeroportos Brasil Viracopos informa que intensificou os procedimentos de limpeza e desinfecção no terminal, “especialmente nos sanitários, elevadores, escadas e esteiras rolantes”.

“Além disso, a concessionária está veiculando, no terminal de passageiros, avisos sonoros em inglês, português e espanhol sobre sinais, sintomas e cuidados básicos”, diz, em nota.

A empresa que administra o terminal em Campinas divulgou uma série de orientações aos colaboradores e terceirizados que têm contato com passageiros e outros agentes que atuam no terminal. São elas:

  • Se não houver relato de caso suspeito, utilizar máscara cirúrgica e luvas;
  • Se houver relato de presença de caso suspeito, utilizar máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas;
  • Em caso suspeito, a Central de Acionamento e Monitoramento Eletrônico de Segurança da concessionária deverá ser acionada imediatamente.

CORONAVÍRUS

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba registra sexta morte provocada pelo novo coronavírus

Indaiatuba (SP) confirmou na tarde deste sábado (2) a sexta morte provocada pelo novo coro…