Iniciativa itinerante estará presente no município com ações de orientação e esclarecimento à população (Foto: Divulgação) 

A CPFL Paulista realiza o segundo ano da blitz da Campanha Chega de Choque em Campinas. A ação itinerante ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro no município, e percorrerá diversos bairros e regiões, distribuindo materiais da campanha e promovendo a conscientização da população sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica.

Entre as localidades que a blitz irá percorrer em Campinas estão os bairros Jardim Campos Elíseos, Cidade Jardim Santa Odila, Parque Industrial, Jardim Chapadão, Chácara da Barra, Swiss, Parque Universitário de Viracopos, Conjunto Habitacional Padre Anchieta, Mansões Santo Antônio, Jardim Campinas, Barão Geraldo, Jardim Londres, Cambuí e Jardim Proença (para mais informações, ver tabela com os endereços abaixo).

Com o mote “Guardiões da Vida”, a blitz tem como objetivo sensibilizar a população para também se tornar responsável pela preservação da vida dos cidadãos, identificando e alertando sobre os riscos do convívio inadequado com a rede elétrica. Com ações interativas e prêmios, a blitz busca conscientizar sobre os riscos de acidentes envolvendo, principalmente, profissionais liberais, como pintores de fachadas, pedreiros e eletricistas particulares, que representam 48% dos acidentes registrados pela CPFL Paulista no acumulado deste ano até outubro.

Para alcançar o maior número possível de profissionais liberais e estimular a redução dos índices de acidentes, a blitz da Chega de Choque visitará também obras em andamento e lojas de materiais de construção e pintura.

A ideia é estimular que a população seja capaz de identificar fontes de perigo em um ambiente de construção ou reforma e torná-la um “Guardião da Vida”. Para isso, a população será convidada a participar de um Quiz e todos os que responderem ganharão uma raspadinha para concorrer a prêmios como camisetas, bonés, canetas e jogos de baralho customizado.

EM CAMPINAS

Campinas registrou, entre janeiro e setembro deste ano, 4,5 casos por dia de clientes sem energia por conta de interferência da vegetação na rede elétrica.

Como as redes de distribuição de energia no Brasil são aéreas, o lançamento de objetos nos fios e cabos está entre as principais causas de interrupção do serviço.

Estatísticas apuradas pela área operacional da CPFL Paulista mostram que Campinas é a cidade da área de concessão que registra o maior número absoluto de ocorrências por vegetação, totalizando 1.244 casos (13,13% do total das ocorrências de falta de energia) e afetando 185,3 mil clientes.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

TikTok comemora o Dia do Orgulho Nerd com o Porta dos Fundos

Entretenimento TikTok comemora o Dia do Orgulho Nerd com o Porta dos Fundos Por Alana Sant…