FedEx voa para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, seis vezes por semana com o 767-300F

LEIA TAMBÉM

Receba as notícias de AERO diretamente no TelegramWhatsApp e Instagram

A FedEx Express passou a realizar seis voos semanais para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, para atender ao atual aumento do comércio exterior e apoiar os envios essenciais para combater a covid-19.

Os voos são realizados de segunda-feira a sábado, utilizando os Boeing 767-300F, com capacidade superior as 30 toneladas. Está é a primeira vez que a empresa acrescentou um sexto voo na rota entre Memphis, seu hub global nos Estados Unidos, e Campinas. A nova frequência é a segunda aumento no número de voos promovido pela companhia desde junho.

Anteriormente, a FedEx Express realizava quatro voos semanais, mas a crescente demanda gerada pelo comércio eletrônico e dos envios do setor farmacêutico, a empresa aumentou o número de frequências.

“O aumento das compras on-line e a boa aceitabilidade de produtos brasileiros no exterior, especialmente de pequenas e médias empresas exportadoras, foram alguns dos fatores que contribuíram para revermos a nossa frequência de voos”, explicou Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.

Atualmente a FedEx atender uma rede global conectando mais de 220 países e territórios com uma frota de aproximadamente 670 aeronaves que voam em 650 aeroportos ao redor do mundo.

“Com essa expansão, nossa robusta rede e experiência internacional podemos melhorar a conectividade e o tempo de trânsito das cargas, principalmente aos continentes asiático e europeu”, diz Koga.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Jundiaí passa o domingo (20) sem registro de mortes por Covid-19

Neste sábado (19), Jundiaí contabilizou mais duas mortes de residentes na cidade causados …