Connect with us

Região

Fretamentos com jumbos da Cargolux trarão o circo da Fórmula 1 ao Brasil

Artigo

em




Como dita a tradição, todos os anos milhares de toneladas de equipamentos aterrissam no Brasil trazendo o circo da Fórmula 1, a mais popular competição mundial de automobilismo, que têm no autódromo de Interlagos (SP) um de seus palcos. Assim como em anos anteriores, grandes aviões de carga serão destacados para a missão.

LEIA TAMBÉM

Nesse ano, o transporte de carros, equipamentos e equipes ficará novamente a cargo da luxemburguesa Cargolux, que já reservou horários para dois voos com destino ao aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas.

Outros voos devem ser agendados, haja visto que são mais de 500 mil quilos de equipamentos. Enquanto isso, os dois que constam na programação são:

No dia 9 de novembro pousam dois jumbos. Um Boeing 747-8F decola da Cidade do México, faz uma breve parada em Miami, e depois segue para Viracopos, onde pousa às 14h55. Da mesma forma, um 747-400F faz a mesma rota e tem chegada em Viracopos prevista para 17h45.

Horas depois, entre a noite do dia 9 e a madrugada do dia 10, as aeronaves decolam rumo à sua base em Luxemburgo.

Viracopos

Novamente, o equipamento chega ao Brasil através do Aeroporto Internacional de Viracopos. De lá, tudo é transportado por uma centena de carretas até a capital paulista, que fica a aproximadamente 100 quilômetros de Campinas.

Toda a operação envolve pelo menos 50 pessoas de diversas áreas do aeroporto, de órgãos públicos e de empresas contratadas para o transporte e a logística. A infraestrutura do Terminal de Carga é adaptada e uma operação especial é montada pelo aeroporto a fim de dar a eficiência operacional que o GP Brasil de F1 precisa.

A prova acontece no dia 14 de novembro.




Continue lendo
PUBLICIDADE

Polícia

Acidente deixa carro virado na Praça do Quartel

Artigo

em

Por

Suspeita é de que motorista teria passado sinal vermelho e estaria embriagado

LEIA TAMBÉM

Um acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9, no cruzamento da Rua Benjamin Constant com a Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). 

Um motorista de 65 anos seguia direção bairro – centro, indo para um hotel nas proximidades, em seu Nissan Versa, quando ao passar pelo semáforo, foi atingido por um Argo, que teria passado no sinal vermelho, subindo em frente ao Quartel.  

“Foi um susto muito grande, pois o carro rodou”, diz Paulo Guido dos Santos. “O rapaz estava visivelmente embriagado, e não quis fazer o teste do bafômetro. Teve a carteira e o carro apreendido.”

O taxista teve apenas o bolso da camisa rasgado, sem maiores ferimentos. “Agradecer a Deus!”, ressalta.

(foto: Toni Santos/Arquivo Pessoal)

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo

Destaque

São Paulo poderá exigir passaporte da vacina em aeroportos

Artigo

em

Por

O estado de São Paulo poderá passar a exigir o passaporte vacinal contra a covid-19 a partir de 16 dezembro em seus aeroportos (Cumbica, Viracopos e Congonhas). A medida valeria também para o Porto de Santos.

De acordo com o governador João Doria, caso o governo federal não adote o passaporte até o dia 15 de dezembro, prazo estabelecido, os aeroportos e o porto passarão a fazer a exigência, mesmo tratando-se de espaços subordinados à administração federal. Um ofício foi enviado pelo governo estadual ao Ministério da Saúde pedindo a adoção da obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação.

LEIA TAMBÉM

A medida no território paulista atingiria boa parte dos viajantes que chegam ao Brasil, já que os três aeroportos respondem por dois terços do total de voos internacionais no país.

Quarentena

Ontem (7), o governo federal anunciou que vai exigir quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados contra a covid-19 que desembarcarem no Brasil.

Ao comentar a possibilidade de exigência de um certificado de vacinação para viajantes que queiram entrar no país, recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, avaliou que o enfrentamento à pandemia não diz respeito apenas a um documento que mais causa discórdia do que consenso.

Para o ministro, os países que identificaram as novas variantes não podem ser punidos com restrição aos seus cidadãos.

Continue lendo

Região

Sinta-se no lugar do piloto da Azul em um voo de Ribeirão a Campinas

Artigo

em

Por


A aproximação em Campinas, em cena do vídeo que você assistirá logo abaixo




A todos que gostam de acompanhar bonitos vídeos feitos no cockpit de aviões comerciais, trazemos hoje aqui no AEROIN mais uma sugestão de uma interessante gravação feita em um voo da Azul Linhas Aéreas, conforme você assistirá logo abaixo.

LEIA TAMBÉM

Nas imagens na cabine de comando, é possível sentir-se na posição do comandante do voo da aeronave ATR 72-600, desde o início do pushback (nome do procedimento em que o veículo de solo empurra a aeronave para trás), passando pelo taxiamento, decolagem, alguns trechos do voo, a aproximação e o pouso, até a parada da aeronave ao final do taxiamento.

A origem é o Aeroporto Regional Doutor Leite Lopes, na cidade de Ribeirão Preto, no Norte do estado de São Paulo, e o destino é a principal base da Azul, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Ao longo do vídeo, publicado pelo canal “Viracopos FullHD” no YouTube, o autor coloca textos com observações sobre alguns dos procedimentos acontecendo durante o voo e de frases das comunicações com o controle de tráfego aéreo.




Acompanhe a seguir toda a filmagem da interessante experiência. Depois, caso queira também acompanhar outro voo, dessa vez de Campinas até Marília (SP), deixamos o segundo vídeo logo abaixo deste primeiro.

Voo de Ribeirão Preto a Campinas:

Voo de Campinas a Marília:




Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 3 horas

Indaiatuba completa 191 anos hoje, 9 de dezembro

Indaiatuba completa 191 anos hoje, 9 de dezembro, com uma linda trajetória a ser celebrada. Considerada a melhor cidade do...

DestaqueAtualizado há 13 horas

Cellera Farma está com oportunidades de trabalho

Aqui, na Cellera Farma, incentivamos as pessoas a atuarem com autonomia, agindo como empreendedores, por meio do autogerenciamento e tomada...

DestaqueAtualizado há 19 horas

Prefeitura revitaliza Museu Ferroviário e inaugura Ponto de Informação Turística

Após meses de trabalho, a Prefeitura de Indaiatuba promove na próxima sexta-feira, 10 de dezembro, a entrega da revitalização do...

DestaqueAtualizado há 19 horas

Sidewalk inaugura em Indaiatuba com promoção de inauguração e vale compras

A marca brasileira Sidewalk, com mais de 30 anos no mercado, continua a expandir seu canal de vendas com a...

DestaqueAtualizado há 19 horas

São Paulo poderá exigir passaporte da vacina em aeroportos

O estado de São Paulo poderá passar a exigir o passaporte vacinal contra a covid-19 a partir de 16 dezembro...

DestaqueAtualizado há 20 horas

Studio Pâmela Moura comemora 1 ano nesta quarta-feira (08)

O Studio Pâmela Moura é mais que um lugar para cuidar das sobrancelhas, o espaço é a realização do sonho...

DestaqueAtualizado há 21 horas

Indaiatuba inaugura primeiro Parque Pet da cidade

A construção do Parque Pet no Parque Ecológico, próximo ao Jardim Esplanada. Ao lado dele, um parquinho infantil será instalado...

DestaqueAtualizado há 23 horas

Indaiatuba fecha 2021 com mais de 40 obras concluídas

A Administração Municipal encerrou 2021 com mais de 40 obras concluídas. Os investimentos em educação, saúde, trânsito, social, segurança, saneamento,...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Guarda Civil de Indaiatuba e Polícia Militar iniciam a Operação Papai Noel

Com o objetivo de garantir a segurança da população e dos comerciantes, a Guarda Civil de Indaiatuba em conjunto com...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Indaiatuba recebe prêmio 1º lugar do Governo do Estado

Indaiatuba se destacou em políticas públicas em saúde, educação, segurança e desenvolvimento socioeconômico A Prefeitura de Indaiatuba recebeu nesta terça-feira...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS