Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Publicado: Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Os novos GCMs estão atuando em estágio assistido.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Guarda Civil Municipal de Itu forma onze novos integrantes Guarda Civil Municipal de Itu conta com onze novos integrantes

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, foi realizada a formatura de onze novos integrantes da Guarda Civil Municipal de Itu. Os GCMs passaram pelo curso de formação entre 23 de junho e 30 de novembro, em um total de 694 horas de aulas com psicólogos, advogados, médicos, Guardas Civis Municipais entre outros profissionais capacitados para esta formação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, do vereador Dito Roque, do comandante da Guarda Civil Municipal Inspetor Rovaldo, do GCM Supervisor Wederson e do diretor de Trânsito Hélio Tomba.

“A Guarda Civil Municipal tem e precisa ter o respeito da sociedade, ela deve ser carinhosa com os homens de bem e dura com o crime, por isso esta tênue distância existente demanda uma sólida formação, que foi muito bem realizada pelos instrutores que participaram dessa capacitação”, comentou Guilherme Gazzola.

Os novos GCMs estão atuando em estágio assistido e, de acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Hercules Domingues, serão os responsáveis por continuar o trabalho da Guarda na cidade. “Vocês devem olhar para os Guardas Civis Municipais mais antigos e seguir o exemplo deles, seguindo a missão e não se esquecendo de sua importância”, concluiu. Ainda de acordo com Hércules, nos últimos três meses foram mais de 1,2 mil atendimentos prestados pela GCM.

Novos veículos

Logo após a formatura foram apresentados os dois novos caminhões do Departamento Municipal de Trânsito que ajudarão na manutenção da sinalização. Um dos veículos é munido de plataforma pantográfica para uso na manutenção de semáforos e sinalização vertical aérea. Já o outro é para sinalização horizontal com reboque para a máquina de pintura de sinalização. Ambos estão em uso há uma semana. 

  • Compartilhe
Comentários

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos tem o melhor junho da história em movimentação de passageiros

Alta foi de 25,28% em relação ao mesmo mês do ano passado O Aeroporto Internacional de Vir…