Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Manifestantes na Praça Coronel Fernando Prestes — Foto: Carolina Abelin/TV TEMManifestantes na Praça Coronel Fernando Prestes — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

Manifestantes na Praça Coronel Fernando Prestes — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

Manifestantes realizaram protestos na região de Sorocaba (SP) contra cortes de verbas para a Educação e a reforma da previdência na manhã desta terça-feira (13).

Em Sorocaba, o grupo começou a se concentrar às 10h na Praça Coronel Fernando Prestes. Eles seguiram em passeata por ruas do Centro, como a Braguinha e a João Soares, que chegou a ser interditada.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar acompanharam a movimentação, que terminou por volta de meio-dia.

Protesto na Praça Coronel Fernando Prestes — Foto: Carolina Abelin/TV TEMProtesto na Praça Coronel Fernando Prestes — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

Protesto na Praça Coronel Fernando Prestes — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

Participaram da manifestação estudantes, professores, profissionais ligados à educação pública, além de representantes de partidos políticos e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

O protesto foi convocado pelo sindicato dos professores e entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e agremiações de universitários.

Manifestantes em passeata pelo Centro — Foto: Carolina Abelin/TV TEMManifestantes em passeata pelo Centro — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

Manifestantes em passeata pelo Centro — Foto: Carolina Abelin/TV TEM

Em Salto (SP), um grupo de manifestantes se reuniu na praça XV de Novembro por volta das 10h. Além do corte na Educação, eles protestavam contra a reforma da previdência.

Segundo a Polícia Militar, o grupo, formado por pessoas ligadas aos sindicatos dos metalúrgicos e dos professores, além de estudantes, saiu em passeata pela rua XV de Novembro, retornando para a praça, encerrando ao meio-dia. O ato foi pacífico, informou a Polícia Militar.

Cortes na Educação

Desde o início do ano, quando o governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou cortes na área, esta é a terceira mobilização nacional pela educação.

Manifestantes protestam contra cortes na Educação em Sorocaba

Manifestantes protestam contra cortes na Educação em Sorocaba

*Com informações de Carolina Abelin/TV TEM

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura promove ações de conscientização contra o suicídio durante o Setembro Amarelo

Notícias Prefeitura promove ações de conscientização contra o suicídio durante o Setembro …