Connect with us

Polícia

Mulheres são presas suspeitas de golpes em Itu

Artigo

em

Na manhã desta terça-feira (13), o sistema de inteligência da muralha eletrônica da Guarda Civil Municipal (GCM), registrou o momento em que um Chevrolet Prisma branco, entrou em Itu.

LEIA TAMBÉM

A suspeita é de que os ocupantes do veículo praticavam golpes de estelionato em cidades da região. Durante patrulhamento pelo centro de Itu, na rua 7 de Setembro, com auxílio do videomonitoramento, os guardas acompanharam o carro até a avenida Ermelindo Maffei, bairro Chafariz, onde foi feita a abordagem.

Em revista pessoal, foram localizados vários cartões magnéticos e uma máquina do PagSeguro e um pequena porção de maconha.

Após questionamentos, uma delas confessou que estava na cidade para aplicar golpes e chegou a explicar a maneira que ela fazia para atrair as vítimas: derrubava um envelope ou uma bolsa na frente da pessoa, agradecia dizendo que ali teria dinheiro, e como recompensa por ter devolvido, as criminosas se reuniam para subtrair os pertences das vítimas em um local em poucas pessoas passam.

Após cometerem os crimes, elas retornavam ao carro conduzido pelo rapaz. A quadrilha foi levada para a delegacia e permanecem a disposição da justiça.

Com informações Jornal de Itu

Polícia

Polícia apreende menores por tráfico de drogas

Artigo

em

Por

Na tarde de sábado, 31, durante patrulhamento preventivo a equipe policial visualizou uma movimentação de indivíduos próxima ao bloco G10, no CDHU, em Itu.

LEIA TAMBÉM

A ROCAM 3 e a força tática I-50018 se dirigiu pela área asfaltada e outra equipe pela estrada de terra com acesso aos fundos do bloco. Os dois indivíduos correram sentido a área de pasto, deparando-se com uma das equipes, evadindo-se em sentidos opostos.

Um deles adentrou a área de mata, mas não obteve êxito na fuga e foi detido. Com ele, foram localizados doze pinos de crack, quinze porções de maconha e oitenta e quatro reais em espécie acondicionados em uma sacola plástica branca entre as roupas íntimas.

O outro fugiu em sentido aos blocos do CDHU novamente e detido com o apoio da ROCAM 3. Com ele, foi localizado quatorze pinos de cocaína, dezesseis pinos de crack e sessenta e sete reais em espécie no bolso direito de sua calça de moleton. Foi feito uso de algemas em ambos devido ao fundado receio de novas fugas, sendo ofertado a ambos atendimento médico inerentes aos pequenos arranhões e escoriações ocasionados pela fuga, que foram, segundo Boletim, imediatamente recusados.

Diante dos fatos, com apoio do Tático I-50018 e demais equipe de ROCAM as mães dos jovens foram chamadas para acompanha-los e eles foram conduzidos ao Distrito Policial Central onde a plantonista Ana Maria Gonçalves Sola elaborou o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de de tráfico de drogas, permanecendo os menores apreendidos.

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo

Polícia

Estudante é atropelado e morto enquanto andava de skate

Artigo

em

Por

Motorista fugiu sem prestar socorro; câmeras deverão auxiliar na investigação

LEIA TAMBÉM

Na noite deste domingo, um motorista, em um carro preto,  atropelou um rapaz e fugiu, sem prestar socorro, nas proximidades do Estádio Municipal, em Itu.

Segundo Boletim de Ocorrência, o rapaz de 18 anos, que morava em Salto, andava de skate quando foi atingido, chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os amigos do jovem não conseguiram identificar a placa e contaram que o carro estava em alta velocidade.

Câmeras de monitoramento dos comércios das proximidades devem auxiliar na investigação.  

Foto: Divulgação/Facebook Informações: Rádio Convenção

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo

Polícia

Câmara realiza Sessão Especial para eleição de vice-presidente

Artigo

em

Por

Cargo era ocupado pelo vereador licenciado Douglas Boschetti

LEIA TAMBÉM

A Câmara de Vereadores de Itu promove nesta terça-feira, dia 03 de agosto, a partir das 15h, uma Sessão Especial para eleição do novo ocupante do cargo de vice-presidente e de novos membros para as Comissões de Finanças e Orçamento (CFO), Obras e Serviços Públicos (COSP) e Ética e Decoro Parlamenta (CEDP).

Com a saída do vereador licenciado Douglas Boschetti, que assumiu a Subprefeitura da Região do Pirapitingui, o cargo de vice-presidente ficou vago, bem como as vagas que Douglas ocupava nas comissões parlamentares para as quais havia sido eleito.

O vereador que o substituiu, Dito Roque, por ser suplente, não poderá fazer parte da Mesa Diretora.

A Sessão Especial acontece no Plenário da Câmara, que passa a operar com público presente, respeitando o limite de 80% da capacidade, e com transmissão pela TV Câmara Itu.

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo

+ VISTOS