NOVA ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS PARA VIRACOPOS

Foram apresentados, em reunião realizada na manhã de ontem, os projetos para a ampliação e melhoramentos a serem introduzidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, reunião está presidida pelo eng. Renato Santos Mauro, superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, que fez a apresentação do arquiteto Geraldo Serra, o qual passou a explicar em detalhes o que consistia o atual plano de obras. Basicamente o projeto de obras, se divide em três construções: ampliação da atual estação de passageiros, construção de um prédio de alojamento para as diversas milícias com base em Viracopos, e reforma no prédio do corpo de bombeiros.

DOM AGNELO ROSSI ASSUMIU CONGREGAÇÃO

Teria sido o cardeal secretário de Estado Jean Villot quem propôs ao Papa Paulo VI a nomeação do cardeal brasileiro Agnelo Rossi para o alto posto da Guria Romana? O jornal milanês “Corriere Della Sera” — bem informado nos assuntos do Vaticano — afirmou boje ao comentar a chegada do ex-arcebispo de São Paulo para assumir a prefeitura da congregação para a evangelização dos povos. O jornal de Milão produz os comentários feitos a nomeação do cardeal brasileiro “segundo os quais haviam influído considerações de ordem política. Esses comentários qualificam o cardeal Rossi de “filogovernativo”, isto é, partidário do atual regime brasileiro. Segundo “Corriere Della Sera”, cogitou-se da América Latina quando vagou a presidência da congregação vaticana por demissão do cardeal Gregório Acagianian.

ISRAEL DESMENTE CONTATO SECRETO COM O REI HUSSEIN

Israel desmentiu oficialmente, esta manhã, que tenha havido contatos secretos com o Rei da Jordania, porém os observadores insistiam em que existe aqui agora uma tendência ao entendimento com os árabes. O desmentido anunciado por um porta-voz da vice-presidência do Conselho de Ministros por instrução do seu titular Yigal Mien referia-se às informações publicadas ontem pela revista norte-americana “Time” de Nova Iorque. Segundo esta, Allen e o Rei Hussein da Jordania entrevistaram-se várias vezes em segredo ultimamente. Os observadores sublinhavam esta manhã que ainda que tais entrevistas não se tenham realizado, a posição provável de Israel ante o possível reinício de negociações entre árabes e israelenses.

Escrito por:

Do Correio

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Expectativa de vida dos brasileiros sobe para 76,6 anos, diz IBGE

Os brasileiros estão vivendo mais. Em média, são 76,6 anos de acordo com levantamento das …