Criança morre em acidente entre carro e ônibus em Campinas

Criança morre em acidente entre carro e ônibus em Campinas

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas em acidente entre um carro e um ônibus na Rua Sérvulo Henrique Barreto, na região do bairro Cidade Singer, em Campinas (SP), na noite desta segunda-feira (18). A via é paralela à Rodovia Santos Dumont (SP-065).

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 20h30, quando o carro parou por conta de problemas mecânicos e acabou sendo atingido pelo coletivo. A reportagem da EPTV, afiliada da TV globo, apurou no local que o pai e a mãe desceram do carro para tentar empurrar o veículo.

Os pais conseguiram correr, mas o ônibus bateu na traseira do carro da família, onde estavam as crianças, de 1, 2 e 4 anos. O bebê Kauan Santos da Silva, de 1 ano, foi arremessado para a via e acabou sendo atropelado. Ele morreu no local.

De acordo com o Samu, a mãe das crianças foi socorrida e levada ao Hospital Mário Gatti junto dos outros dois filhos, enquanto o pai recusou atendimento e ficou no local da ocorrência. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as duas crianças tiveram ferimentos leves.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Carro de casal e três filhos ficou com a traseira destruída após ônibus do transporte urbano de Campinas atingir veículo. — Foto: Reprodução/EPTVCarro de casal e três filhos ficou com a traseira destruída após ônibus do transporte urbano de Campinas atingir veículo. — Foto: Reprodução/EPTV

Carro de casal e três filhos ficou com a traseira destruída após ônibus do transporte urbano de Campinas atingir veículo. — Foto: Reprodução/EPTV

Motorista disse que não corria

Em depoimento, o motorista do ônibus contou à polícia que não corria na hora da batida, mas que não conseguiu desviar do carro, porque o veículo estava totalmente apagado, segundo ele. O pai das crianças garantiu à polícia ter ligado o pisca-alerta do carro.

A empresa de transporte responsável pela linha 195, que liga Vila Palmeiras ao Terminal Central, pertence ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). O órgão informou, nesta terça-feira (19), que abriu sindicância e está apurando o caso.

“Estamos verificando a dinâmica do acidente, analisando as condições dos veículos, do local, entre outros fatores, para apurar as responsabilidades”, informou.

A SSP disse que o motorista também foi socorrido por ter passado mal, ele foi levado para o Hospital Samaritano. A perícia foi acionada e as causas do acidente serão investigadas.

Ônibus da linha 195 atingiu carro onde estava família, um bebê morreu. — Foto: Reprodução/EPTVÔnibus da linha 195 atingiu carro onde estava família, um bebê morreu. — Foto: Reprodução/EPTV

Ônibus da linha 195 atingiu carro onde estava família, um bebê morreu. — Foto: Reprodução/EPTV

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

CPTM: Ampliação no número de catracas reduz filas na estação Guaianases

Campanha de conscientização também melhorou o fluxo de passageiros para o embarque no perí…