Criança morre em acidente entre carro e ônibus em Campinas

Criança morre em acidente entre carro e ônibus em Campinas

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas em acidente entre um carro e um ônibus na Rua Sérvulo Henrique Barreto, na região do bairro Cidade Singer, em Campinas (SP), na noite desta segunda-feira (18). A via é paralela à Rodovia Santos Dumont (SP-065).

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 20h30, quando o carro parou por conta de problemas mecânicos e acabou sendo atingido pelo coletivo. A reportagem da EPTV, afiliada da TV globo, apurou no local que o pai e a mãe desceram do carro para tentar empurrar o veículo.

Os pais conseguiram correr, mas o ônibus bateu na traseira do carro da família, onde estavam as crianças, de 1, 2 e 4 anos. O bebê Kauan Santos da Silva, de 1 ano, foi arremessado para a via e acabou sendo atropelado. Ele morreu no local.

De acordo com o Samu, a mãe das crianças foi socorrida e levada ao Hospital Mário Gatti junto dos outros dois filhos, enquanto o pai recusou atendimento e ficou no local da ocorrência. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as duas crianças tiveram ferimentos leves.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Carro de casal e três filhos ficou com a traseira destruída após ônibus do transporte urbano de Campinas atingir veículo. — Foto: Reprodução/EPTVCarro de casal e três filhos ficou com a traseira destruída após ônibus do transporte urbano de Campinas atingir veículo. — Foto: Reprodução/EPTV

Carro de casal e três filhos ficou com a traseira destruída após ônibus do transporte urbano de Campinas atingir veículo. — Foto: Reprodução/EPTV

Motorista disse que não corria

Em depoimento, o motorista do ônibus contou à polícia que não corria na hora da batida, mas que não conseguiu desviar do carro, porque o veículo estava totalmente apagado, segundo ele. O pai das crianças garantiu à polícia ter ligado o pisca-alerta do carro.

A empresa de transporte responsável pela linha 195, que liga Vila Palmeiras ao Terminal Central, pertence ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). O órgão informou, nesta terça-feira (19), que abriu sindicância e está apurando o caso.

“Estamos verificando a dinâmica do acidente, analisando as condições dos veículos, do local, entre outros fatores, para apurar as responsabilidades”, informou.

A SSP disse que o motorista também foi socorrido por ter passado mal, ele foi levado para o Hospital Samaritano. A perícia foi acionada e as causas do acidente serão investigadas.

Ônibus da linha 195 atingiu carro onde estava família, um bebê morreu. — Foto: Reprodução/EPTVÔnibus da linha 195 atingiu carro onde estava família, um bebê morreu. — Foto: Reprodução/EPTV

Ônibus da linha 195 atingiu carro onde estava família, um bebê morreu. — Foto: Reprodução/EPTV

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura apresenta balanço dos diversos canais de comunicação disponibilizados na pandemia

Notícias Prefeitura apresenta balanço dos diversos canais de comunicação disponibilizados …