Dois passageiros que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com destino ao aeroporto de Orly, na França, foram presos em flagrante na noite dessa sexta-feira (9) com 3,1kg de cocaína, avaliados em cerca de R$ 1 milhão, segundo estimativa da Receita Federal.

Os suspeitos, um homem português e uma brasileira de 23 anos, foram detidos pela equipe de vigilância e repressão da Receita Federal do Brasil, com a ajuda da Polícia Federal. Segundo o órgão federal, o gerenciamento de risco havia identificado os passageiros como de risco para o tráfico internacional de entorpecentes.

Com a utilização do cão de faro, durante abordagem e entrevista ao estrangeiro, foi identificado um fundo falso na sua mala, com uma embalagem plástica contendo 2,1 Kg de cocaína. Já a moça carregava a droga na região abdominal. Ela usava uma cinta abdominal, onde havia quatro embalagens plásticas com cerca de 1Kg da droga.

Os dois passageiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e levado, junto com a droga, à Delegacia da Polícia Federal.

Segundo a Receita. Só nesta semana a equipe aprendeu 8,5 Kg de cocaína em Viracopos e realizou a prisão de oito passageiros. Todos tinham como destino o aeroporto de Orly. Até ontem, foram 26 prisões.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Programa Creche Escola tem duas novas unidades na região de Marília

Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 3 milhões nas construções; creches em Marília …