Um decisão favorável da juíza Bruna Marchese e Silva, da 8ª Vara Cível de Campinas, onde corre a recuperação judicial da Aeroportos Brasil Viracopos S/A, concessionária que administra Viracopos, autorizou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a executar o seguro-garantia referente a outorgas do aeroporto vencidas em 2017 e não pagas.

São duas apólices, no valor total de R$ 316 milhões, emitidas pela Swiss Re para a concessionária. Desde o início do ano, a agência tenta cobrar a seguradora. Agora, com base na decisão publicada na terça-feira, 13, os órgãos de execução da Procuradoria Geral da Fazenda (PGF) ajuizaram a ação e os procedimentos para inscrição da seguradora na dívida ativa.

Essa é a segunda execução de garantias de Viracopos obtida pela Anac. No início do ano, a agência já havia cobrado uma apólice de cerca de R$ 150 milhões. O novo processo foi interrompido, porém, pela declaração de recuperação judicial da empresa.

As seguradoras alegaram que as cobranças deveriam ser parte da recuperação judicial, mas a juíza entendeu que o processo não suspende os direitos da Anac como poder concedente. Na decisão de terça, a juíza afirma que a agência mantém o exercício de sua função fiscalizadora e a continuidade dos processos administrativos em andamento.

Com a cobrança, caso não pague, a seguradora poderá ser inscrita no Cadastro de Inadimplentes (Cadin).

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Polo Shopping Indaiatuba cria entrega Drive Thru para o Dia das Mães

Para fomentar vendas remotas durante o Dia das Mães, o Polo Shopping Indaiatuba criou um s…