LEIA TAMBÉM

Incineração de 206 kg de drogas apreendidas pela Polícia Federal ocorreu manhã desta quarta-feira (26) em Campinas (SP) — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal incinerou 206 kg de drogas apreendidas pela Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos e pelo serviço da corporação junto a fiscalizações de bagagens na manhã desta quarta-feira (26). A ação faz parte do plano estratégico de repressão ao tráfico.

Os entorpecentes – na maioria maconha, cocaína e drogas sintéticas – foram encontrados em fluxos de encomendas postais e inspeções de malas dos passageiros do aeroporto e geraram investigações para identificar envolvidos no crime de tráfico, como a Operação 1912 que aconteceu em abril deste ano, ou por meio de prisões em flagrante realizadas pela Polícia Federal.

Polícia Federal incinera drogas apreendidas em Viracopos, em Campinas — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Essa é a segunda incineração de 2021. Na primeira, foram queimadas 66 kg de drogas.

Nos dois casos, a operação foi realizada sob rígidos protocolos de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs e a adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.

Destruição de drogas apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Polícia Federal/Divulgação

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Burguer King aproveita ação do Rappi e dá Whopper grátis para quem aparecesse com fritas do Méqui

O Burger King decidiu entrar na brincadeira e aproveitar a ação do Rappi para anuncia…